O FLIV está chegando!

Desde o seu primeiro ano, o Fliv – Festival Literário de Votuporanga – tem a curadoria feita por nós aqui no Clube de Autores.

Esse ano não será diferente – e já estamos de malas prontas para partir para o interior de São Paulo, viabilizando esse evento incrível que contará com a participação de Paulo Lins, Marcelino Freire, Sérgio Vaz, Leo Gonçalves, Luiz Nadal, Antônio Cícero, Francisco Bosco, Fred Barbosa, Reynaldo Damazio, Alice Ruiz, Susanna Busato, Humberto Werneck, Bráulio Tavares, Orlando Ribeiro, André Dahmer, Alexandre Moraes e Orlandeli.

Nós faremos toda a cobertura do Fliv como de costume, tanto pelo Twitter (twitter.com/clubedeautores) quanto pelo Facebook (facebook.com/cdautores). Além disso, claro, subiremos na TV Clube de Autores programas especiais com alguns dos participantes.

Se você estiver pela região de Votuporanga entre 30 de abril e 10 de maio e quiser participar, não perca esse que é um dos principais eventos literários do interior paulista! Para acessar o site, vá a www.flivotuporanga.com.br ou clique na imagem abaixo e boa viagem!!

#clubenofliv

Leia Mais

No ar, a TV Clube de Autores

Nós sempre recebemos uma série de mensagens de autores e amantes do livro perguntando sobre dicas, novidades e conteúdo, de forma bem ampla, relacionado a literatura.

Por conta disso, estamos lançando aqui a TV Clube de Autores, focada em levar para todos os escritores do país 5 minutos semanais de vídeos incluindo bate papos com autores, cobertura de eventos e assim por diante.

Quer saber mais? Então acesse agora mesmo a TV Clube de Autores no www.youtube.com/clubedeautores!

Veja o primeiro programa abaixo:

Leia Mais

Destaque da semana: As Crônicas de Ravok, de Sidney Ferreira

A julgar pelos comentários e pelo burburinho gerado em torno desse livro nos últimos dias, As Crônicas de Ravok, de Sidney Ferreira, tem tudo para se transformar em um daqueles sucessos literários baseados em conceitos de “realidade fantástica”.

E não é por outro motivo que esse livro fica com o destaque da semana aqui no Clube, trazendo assim a recomendação da comunidade para todos que quiserem se desgarrar no cotidiano e viajar por tramas absolutamente surpreendentes!

Segundo a sinopse:

Ravok era um anjo. As razões de sua queda do Céu e de seu retorno como um deus pagão desencadearão ações que podem afetar os destinos do Céu e do Inferno.

A obra acompanha muitas outras séries:

– Ninrode, o rei assírio ressuscitado na Nova York do século XXI;

– Um grupo de mafiosos sexagenários encara o mundo moderno do individualismo (Frusto);

– Uma nova Ordem Mundial de milionários domina o mundo nas sombras, servindo ao deus do dinheiro Mammom (Cínicos);

– Uma nova religião feminista surge: as adoradoras de Eva;

Quer saber mais? Então acesse a página do livro clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://clubedeautores.com.br/book/142581–As_Cronicas_de_Ravok

As Crônicas de Ravok

Leia Mais

Destaque da semana: Formação para lidar com a indisciplina, de Laura Lucy Dias

Todos já ouvimos falar, por diversas vezes, em problemas de disciplina surgidos (ou ao menos potencializados) na escola. São casos de amigos, novelas, programas em rádio e TV, matérias em revistas, jornais etc., sempre alardeando uma piora substancial na forma com que crianças e adolescentes estão lidando com a Lei (no seu sentido mais psicanalítico) e transformando a nossa sociedade.

Se você é pai, mãe, professor ou lida com crianças, então certamente tem algum tipo de interesse nesse assunto – o que remete justamente ao livro destacado no Clube essa semana. “Formação para lidar com a indisciplina – uma proposta para a gestão escolar“, de Laura Lucy Dias, aborda justamente essa temática tão importante, como pode ser visto pela sinopse:

Este artigo pretende conscientizar sobre a importância na formação dos componentes da escola como professores, inspetores, coordenadores e gestores para o trabalho com a indisciplina, desmistificado e diagnosticando, assim como formando para multiplicar os conhecimentos que a formação superior não garante, e que pode se aprender de maneira significativa pelo grupo a partir de situações reais que se diferem de instituição para instituição, em uma formação voltada para o contexto existente na escola.

Quer saber mais? Então acesse a página do livro clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://www.clubedeautores.com.br/book/143739–Formacao_para_lidar_com_a_indisciplina

Leia Mais