Infográfico: a evolução dos ebooks didáticos

Sim, ebooks estão crescendo em todo o mundo. Não se discute isso, muito embora caiba ainda a ressalva de que, ao menos em termos absolutos, as vendas de impressos sob demanda também tem crescido em ritmo semelhante.

Mas, dentre todos os segmentos literários, um tem realmente apontado uma tendência concreta de “troca” de formato: o didático. Os motivos são óbvios: diferentemente de romances ou livros de poesias, livros didáticos são fortemente utilizados para consultas, desenhando um padrão de leitura muito pouco linear. E versões impressas são, por natureza, limitadas nesse aspecto: afinal, apenas em ebooks se consegue fazer buscas por assuntos específicos, acessar outras referências de estudo relevantes e assim por diante.

Recentemente, nos deparamos com uma pesquisa americana que aponta justamente esse movimento e que colocamos abaixo. Confira você mesmo:

4 comentários em “Infográfico: a evolução dos ebooks didáticos

  1. parece que não comecei com o pé direito.
    tive duvidas e não soube me expressar, depois de 2 e-mails ficou esclarecido. agora vejo uma notificação no face e, não consigo tradução. clico na imagem, aparece uma imagem que se fecha, com imagens pequeninas, clico no x e volta para o comeco da publicação sobre eboqules.?

  2. Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida.
    Comprei um livro pelo clube e quando vieram entregar não tinha ninguém em casa e colocaram como não encontrado, mas eles vieram no lugar certo. É que minha vizinha não sabia que chegaria uma encomenda para mim. O que eu faço para que eles reenviem o livre.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *