Conheça as melhores capas de livros de 2012

Nós sempre falamos por aqui que capa é um elemento fundamental na confecção de um livro – afinal, é por ela que o leitor terá o primeiro contato com a obra, interessando-se por ler a sinopse e, ato contínuo, comprar.

Naturalmente, referências são sempre bem vindas não apenas para capistas, mas também para os autores que desejam se inspirar para trabalhar melhor as suas obras.

Recentemente, o site americano Flavorwire fez uma lista com as melhores capas de 2012, selecionadas por um conjunto de designers gráficos. Seis delas estão na imagem abaixo – mas vale a pena conferir todas. Na página (que, infelizmente, está apenas em inglês), eles chegam a explicar os motivos que levaram as capas a serem selecionadas – o que é certamente útil para todos nós.

enfim: para acessar, basta clicar na imagem abaixo ou aqui. E boa inspiração!

12 comentários em “Conheça as melhores capas de livros de 2012

  1. mas eu tinha eu vou publicar meus livros pelo clube de autores mais tinha idealizado uma capa linda mais estou condificuldades no caso e um anjo estilisado pois condiz com a hinstória mas eu ainda não sei e não vi nada ai que eu pudesse achar decuádo em fim vou ver o que fazer abraços

  2. É para declarar qual capa mais se assemelha ao gênero de Edição? A melhor é a editada por mim, em O Livro de Provérbios, os Srs. editores não acham?? Minha impressão sobre a capa: “É um chamado dos céus, onde os raios parecem surgirem como por encanto, vindo se encontrar com os seres terrenos – A voz que clama por sabedoria vem do alto – ‘É Ele quem nos dá tudo isso Sabedoria…'” (Paolfi)

  3. Olá pessoal, adorei ver a força que vcs dão aos escritores no facebook e no blog, pois criei meu blog: http://dicasparasairdadepressao.blogspot.com .Porque escrevi um livro desde de 1994 com dicas que fui juntando e q me ajudaram a sair da depressão ; tbem todas minhas amigas usam e ajudam elas tbem. Aos poucos vou colocando uma ou outra dicas q meus médicos e terapeutas desta área me ajudaram a escolher, pois há o q dá e o q ñ da´pra colocar segundo a medicina.Havia a idéia de se fazer um livro,contando a minha história e ñ dando dicas, no caso de ñ ser médica e sim formada em “letras”. Mas ,de qualquer forma, toquei neste assunto, só pra falar que nunca mais editei nada desde o único livro de poesias q editei virar um capricho apenas e nunca tinha visto ninguém dar tanto apoio p/ os escritores como vcs. Parabéns! Visitem meu blog e digam o que acharam. Sigam. Divulguem. Me ajudem a ajudar pessoas q necessitam ajuda. Muito obrigada.Leila de Souza Biagioni dos Reis

  4. É quase intangivel a definição de uma boa capa. É mais fácil dizer, na verdade, o´que é um capa ruim. Eu tenho este edição de Shadow of Night e a capa é realmente linda, não só por que reflete o conteúdo da história, mas pelo cuidado no acabamento inclusive da lombada, com ilustrações, uma hábito nos Estados Unidos que não temos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *