#clubenafliporto: Agenda do dia (16/11)

Pela Manhã 10:30

Título: “Es-cre-ver para Des-velar” – Uma interação entre a Literatura e a Psicanálise
Conteúdo: Os atalhos por onde o Inconsciente se impõe e se expõe nos textos literários. É ocultando/disfarçando nos caminhos percorridos do pensamento inaugural ao ato da escrita que a fuga da vontade Consciente do autor – como num vôo livre – se (des)faz

Convidada:
Leda Rezende – Poeta, escritora, médica e psicanalista, com formação na linha Freudiana-Lacaniana, a palestrante nasceu em Salvador-Ba e reside em São Paulo desde 1999. Autora de diversos artigos científicos publicados em revistas e jornais especializados nacionais e internacionais publicou seis livros sob o formato de crônicas e romances. Tem crônicas lidas pela Radio Antena 1 de Portugal.

Pela Tarde: 16:00

Título: Bate-papo Literal ao Vivo, com Cássio Cavalcante. A quanto andas a cena literária pernambucana?

Conteúdo: Venha conversar, com Cássio Cavalcante colunista do jornal Gazeta Nossa, Lucilo Varejão Neto, Presidente da Academia Recifense de Letras e Gentil Porto, membro da Academia recifense de Letras, sobre a cena literária pernambucana contemporânea, sua produção, desafios e perspectivas.

Convidados:
Cássio Cavalcante – Cássio Cavalcante colunista do jornal Gazeta Nossa Nossa e Primeiro Secretário da Academia Recifense de Letras.
Lucilo Varejão Neto – Presidente da Academia Recifense de Letras, membro da Academia Pernambucana de Letras.
Carlos Severiano Cavalcanti – Membro da Academia Recifense de Letras e da Academia Pernambucana de Medicina.

Pela Tarde: 18:00

Título: Travessia das Palavras – Literatura em movimento

Conteúdo: Palestra feita em torno dos projetos, festas e feiras literárias que coordeno, em que falo da importância desses encontros para a apresentação da nova produção literária brasileira, promovendo o encontro dos escritores com o público e entre eles próprios, proporcionando a troca de idéias e, principalmente, a circulação de suas obras, assim como o fomento da discussão dessa produção atual.

Convidado:
José Inácio Vieira de Melo – Poeta, jornalista, coordenador e curador de vários eventos literários, como o Porto da Poesia, na VII Bienal do Livro da Bahia (2005), a Praça de Cordel e Poesia, na 9ª e na 10ª Bienal do Livro da Bahia (2009, 2011) e o Cabaré Literário, na I Feira do Literária Ler Amado, em Ilhéus (2012), assim como os projetos A Voz do Poeta (2001) e Poesia na Boca da Noite (2004 a 2007), ambos em Salvador.
Programação Cultural –
Casa do Clube de Autores na FLIPORTO 2012

Endereço da Casa do Clube de Autores: Feira do Livro no Parque do Carmo – Olinda – PE