Autora do Clube é premiada em concurso #MDrama, com lançamento de livro nesta terça (27/11)

Na noite de hoje, uma das autoras do Clube, Lêda Rezende, será premiada no concurso #mdrama – uma ideia absolutamente genial organizada por Marici Salomão e Ivam Cabral, com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo.

Em uma verdadeira prova de concisão, os escritores precisavam escrever uma peça de teatro em até 140 caracteres – o máximo que um tweet permite. Como resultado, os vencedores tiveram os seus mini-dramas (ou #mdramas) publicados em um livro e disponibilizado ao público.

Os nossos parabéns, portanto, vão tanto para a autora Lêda Rezende quanto para os organizadores e para a Secretaria de Cultura, que apostaram em uma ideia tão simples e prática quanto inovadora.

Para ficar com água na boca, veja alguns dos mdramas vencedores divulgados pela própria Secretaria da Cultura:

– Mãe, pq ele tá dormino nessa caixa? (Silêncio) Mãe, pq ele tá dormino nessa caixa toda enfeitada de flor? (silêncio) acorda ele, mãe #mdrama
@eversonbertucci

– Eu sou filho biológico. O meu pai é o meu pai, mas a minha mãe…é uma lhama. Ensinou-me a cuspir para não ter medo das pessoas. #MDRAMA
@ferraciolifelip

– Pela manhã no café dividiam os sonhos. A imagem que eles esqueceriam anos depois, no enterro da mãe. Disputando seu espólio. #MDRAMA
@heiheitor

– I:Você já desejou um homem,Antenor? A:Que pergunta idiota, Idalina. I:Nem um assim de corpo bonito? A: Claro que não. I: Nem eu.#MDRAMA
@MarioGarrone

– Maria nasce, cresce, casa, 5 filhos, apanha, separa, passa fome, se prostitui, dança, contrai hiv, é avó e morre aos 36. #mdrama
@RafaelJoao

Quer comparecer ao lançamento? Então anote as informações:

Lançamento: Livro “#Mdrama” (Editora Associação Amigos da Praça, 64 págs., R$ 15)
Terça-feira (27), às 19h

SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel. (11) 3775-8600
Grátis e aberto ao público.

Fonte: Assessoria de imprensa – SEC
Data: 27/11/2012

Leia Mais

Casamento digno dos melhores romances

De forma quase literal, São Paulo testemunhou, no último dia 17 de novembro, um casamento digno de páginas e mais páginas dos mais instigantes romances.

Foi a união de Laura Karpuska e Marcos Ross, que teve como “cenário” a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Como plateia, além dos “convidados humanos”, o casal contou também com a presença de milhares de personagens dos livros que ambos mais desejavam ler.

A ambos, todos nós aqui do Clube desejamos que vivam felizes para sempre ;-)

Leia Mais

Nós no Terra ;-)

Estamos chegando, aqui no Clube, ao final do nosso terceiro ano. Teremos ainda um SUPER presente de Natal para todos os autores – mas estamos já em fase de comemoração por tudo o que aconteceu esse ano, incluindo a nossa terceira participação na Flip, segunda na Fliv e estréia na Fliporto, em Recife, que nos surpreendeu tanto pelo público quanto pela audiência que as palestras tiveram via Web.

Em meio a tudo isso, nos deparamos ontem com uma matéria feita sobre nós no Portal Terra, que conta um pouco da nossa história e que compartilhamos aqui pelo blog! Quer conferir? Clique aqui ou na imagem abaixo ;-)

Leia Mais

Livro de Eder Maia é destaque na Revista do Professor

Se há algo que quase todos os brasileiros concordam, é que o papel do professor é, provavelmente, o mais fundamental para que consigamos evoluir enquanto país e sociedade. Afinal, professores bem preparados acabam formando pessoas mais aptas a lidar com todos os obstáculos e oportunidades apresentadas pela vida.

Assim, sempre que testemunhamos um professor autor do Clube sendo homenageado em sua profissão por conta do conhecimento que publicou, ficamos (muito entusiasmados). E foi isso o que aconteceu ontem, terça-feira, quando vimos uma matéria sobre o livro do autor Eder Maia na Revista do Professor, distribuída em todo o país.

O foco é o seu segundo livro, A Utilização de Redes Sociais na Educação – o que por si só é um baita tema. Assim, convidamos todos a lerem a matéria e (claro) o livro!

Para visualizar o livro de Eder Maia, clique aqui. Para ver a matéria, acesse a versão digital da revista clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://www.youblisher.com/p/438145-Revista-Clube-Eu-Gosto/

Leia Mais