Sabe como começou a matemática?

Há algumas coisas que nós, resultado de milênios de evolução, costumamos dedicar muito pouca atenção. Sabia, por exemplo, que em plena idade média, muitas das civilizações bárbaras desconheciam o número “zero”?

Isso pode parecer pouca coisa – mas você já tentou fazer qualquer tipo de operação matemática minimamente complexa desconsiderando o zero?

Na prática, a matemática é hoje a única língua mundial existente – e é provavelmente uma das grandes responsáveis pelas tantas revoluções tecnológicas pelas quais passamos.

Pois bem: navegando pelo Clube, nos deparamos essa semana com uma obra no mínimo curiosa: A Origem da Matemática nas Civilizações Antigas, de Rossi Nogueira.

O livro, também utilizado como trabalho de conclusão de curso do autor, passa pelas civilizações chinesa, hindu, egípcia e mesopotâmica, explorando de maneira interessantíssima a evolução das bases de qualquer sociedade moderna.

Uma obra diferente e reveladora, perfeita para amantes de história (e, claro, dos números). Gostou? Então veja a página do livro clicando aqui, na imagem abaixo ou no link http://clubedeautores.com.br/book/129633–A_Origem_da_Matematica_nas_Civilizacoes_Antigas

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Sabe como começou a matemática?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *