Festival Literário de Votuporanga registra mais de 10.000 visitantes no primeiro dia! #clubenofliv

A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV), que vai até dia 06 de maio, registrou a visita de mais de 10.000 pessoas no primeiro dia (01 de maio).

Ao longo do dia, os visitantes participaram de uma roda de conversa sobre “Poesia Concreta” com os escritores Frederico Barbosa, Cláudio Daniel e Élson Froes.

Houve também workshop de investigação corporal com Deraldo Ferreira e contação de história com Marilan Salles. Já no Fórum Internacional de Dança, outra atração do FLIV, apresentaram-se Vincent Harisdo (Togo) e a Catanduva Cia de Dança.

Os visitantes puderam também conhecer, em detalhes, a exposição “O Livro Concreto”, que apresentou algumas das principais publicações da Poesia Concreta em edições originais

O FLIV terá, ao longo dos próximos cinco dias, oficinas, mesas de debates, encontros com autores, exposição, grupos de danças e shows. Haverá apresentações musicais de Ed Mota e da banda Black Rio, além de bate-papo com os escritores Mario Prata, Ferréz, William Nacked, Ferréz e Marcia Tiburi.

Os visitantes poderão conferir também os espaços Senac, Livraria Premier, Livraria Espaço, Editora Abril, Atol Espaço Cultural, Caravana da Leitura, com o escritor Laé de Souza; Bookcafé Livraria e Café, TV TEM, Loja do FLIV e Loja do Artesanato Local.

Outra ação importante do FLIV é o vale-Livro, que oferecerá, gratuitamente, aos quatro mil alunos do ensino fundamental da rede pública, com idade entre 6 e 14 anos, um vale-livro no valor de R$ 10 para que eles possam comprar livros dentro das livrarias montadas no Festival. As crianças participarão ainda de atividades ligadas à literatura, como sessões de contação de histórias e oficinas.

A organização do FLIV espera que, durante os cinco dias, mais de 30 mil pessoas visitem o evento. Além do Clube, a iniciativa tem como parceiros Secretaria de Estado da Cultural, Governo do Estado de São Paulo, Abaçai Organização Social de Cultura, Fundação Itaú Social, Unifev, Marão Máquinas Agrícolas, Fiat Camilla, TV TEM (afiliada Rede Globo) e Sescoop-SP.

E sempre vale lembrar: para acompanhar o FLIV pelo Facebook, basta acessar a nossa página e clicar no item, FLIV – ou ir diretamente ao link https://www.facebook.com/cdautores/app_190322544333196

#clubenofliv