Livros do Clube na Biblioteca do Congresso Americano

Foto por DAVID ILIFF. Licença de uso: CC-BY-SA 3.0

No mês passado, o Clube recebeu uma encomenda no mínimo diferente: a compra de diversos livros aqui publicados sobre história e aspectos culturais do Brasil por parte da Biblioteca do Congresso Americano.

Para quem não conhece, ela é uma das maiores bibliotecas do mundo, com mais de 32 milhões de livros catalogados, mais de 63 milhões de manuscritos, 3 milhões de gravações de áudio, mais de 5 milhões de mapas, 16 milhões de microformas e a maior coleção de livros raros da América do Norte, incluindo uma das quatro cópias restantes da Bíblia de Gutenberg em papel velino.

Em outras palavras: é um dos principais templos dedicados à literatura mundial e pelo qual estamos, hoje, nutrindo um grande orgulho de contribuir com exemplares publicados pelos muitos dos talentosíssimos autores independentes daqui do Clube!

7 comentários em “Livros do Clube na Biblioteca do Congresso Americano

1. Isso só aconteceu,graças ao pessoal do Clube (fundadores, equipe técnica e claro, os autores e autoras!!!! Tenho orgulho e satisfação em fazer parte desta família!!! ^_^

2. Com a visibilidade internacional cada vez maior do Brasil, que gradativamente passa a ter papel de destaque no cenário mundial, creio que muitos desses pedidos ainda chegarão para a equipe do Clube de Autores. Mas, de fato, devemos ressaltar também a competência e o talento tanto da equipe como dos autores de todos os gêneros que publicam suas obras no Clube.
    Parabéns para todos.