Autor Edweine Loureiro é eleito membro de Academia Literária no Nordeste

Gregório de Matos, Gonçalves Dias, Castro Alves, Gilberto Freyre, José de Alencar, Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Rachel de Queiroz, Jorge Amado e uma lista quase sem fim de nomes fazem do Nordeste brasileiro uma das regiões mais férteis para toda a literatura mundial.

Em páginas desses e de outros grandes mestres, toda a história e cultura de um povo que mescla a luta pela sobrevivência à esperança sempre bem humorada é imortalizada. E, claro, não é todo dia que vemos autores ingressando formalmente em academias literárias, redutos que costumam ser reconhecidos por abrigar algumas das mentes e mãos mais talentosas das artes escritas de suas regiões.

Essas academias, aliás, tem surgido com relativa frequência não apenas pelo nordeste, mas por todo o país. E, ao invés “banalizar” o conceito como um todo, o que isso tem feito é aberto portas para escritores dos quatro cantos do país que, por meio de reconhecimentos locais, conseguem galgar mais apoio e visibilidade para os seus textos.

Recentemente, o escritor Edweine Loureiro, daqui do Clube, foi confirmado como membro da Academia de Letras de Nordestina. Uma conquista para ele, claro, e também para a própria academia, que sem dúvidas recebe em seus quadros um talentosíssimo escritor que, apesar de residir no Japão, mantém as suas raízes aqui nas terras tupiniquins.

A ambos – Edweine e a Academia – gostaríamos de deixar aqui os nossos parabéns!

Para conhecer melhor o autor, clique aqui, no link http://www.clubedeautores.com.br/authors/34378 ou na imagem abaixo.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Autor Edweine Loureiro é eleito membro de Academia Literária no Nordeste

  1. Muito me honra pertencer ao Clube de Autores e a Academia de Letras de Nordestina, que abriram suas portas e coracoes para minha singela obra. Agradeco a Deus, minha familia (em especial, minha esposa Nao, meus pais e meu irmao) e todos os amigos que possuo no Brasil e no Japao.
    Deus abencoe a todos voces.
    Cordialmente,
    Edweine Loureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *