Autor Edweine Loureiro é eleito membro de Academia Literária no Nordeste

Gregório de Matos, Gonçalves Dias, Castro Alves, Gilberto Freyre, José de Alencar, Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Rachel de Queiroz, Jorge Amado e uma lista quase sem fim de nomes fazem do Nordeste brasileiro uma das regiões mais férteis para toda a literatura mundial.

Em páginas desses e de outros grandes mestres, toda a história e cultura de um povo que mescla a luta pela sobrevivência à esperança sempre bem humorada é imortalizada. E, claro, não é todo dia que vemos autores ingressando formalmente em academias literárias, redutos que costumam ser reconhecidos por abrigar algumas das mentes e mãos mais talentosas das artes escritas de suas regiões.

Essas academias, aliás, tem surgido com relativa frequência não apenas pelo nordeste, mas por todo o país. E, ao invés “banalizar” o conceito como um todo, o que isso tem feito é aberto portas para escritores dos quatro cantos do país que, por meio de reconhecimentos locais, conseguem galgar mais apoio e visibilidade para os seus textos.

Recentemente, o escritor Edweine Loureiro, daqui do Clube, foi confirmado como membro da Academia de Letras de Nordestina. Uma conquista para ele, claro, e também para a própria academia, que sem dúvidas recebe em seus quadros um talentosíssimo escritor que, apesar de residir no Japão, mantém as suas raízes aqui nas terras tupiniquins.

A ambos – Edweine e a Academia – gostaríamos de deixar aqui os nossos parabéns!

Para conhecer melhor o autor, clique aqui, no link http://www.clubedeautores.com.br/authors/34378 ou na imagem abaixo.

Um comentário em “Autor Edweine Loureiro é eleito membro de Academia Literária no Nordeste

  1. Muito me honra pertencer ao Clube de Autores e a Academia de Letras de Nordestina, que abriram suas portas e coracoes para minha singela obra. Agradeco a Deus, minha familia (em especial, minha esposa Nao, meus pais e meu irmao) e todos os amigos que possuo no Brasil e no Japao.
    Deus abencoe a todos voces.
    Cordialmente,
    Edweine Loureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *