Facebook, revitalizado

Até agora, a página do Facebook do Clube tem sido usada como uma espécie de replicação do nosso Twitter. Diariamente, portanto, diversos tweets paravam lá, em geral falando sobre fatos, dados e eventos do mercado editorial como um todo. Algo mais generalista, por assim dizer.

Bom… agora está na hora de mudar.

No momento em que este post está sendo escrito, contabilizamos 4.932 membros em nossa página – muitos dos quais interagindo constantemente e mesmo respondendo a dúvidas postadas por outros autores, em uma espécie de prova de que a comunidade gerada em torno do Clube é mesmo coesa, forte.

E é justamente por isso que queremos usar o Facebook agora como uma porta mais aberta entre os nossos bastidores e a comunidade literária. Como? Mudando a linha editorial e, ao invés de focar em replicação de tweets, conversar sobre coisas que realmente interessam aos autores do Clube.

A partir de agora, o Facebook não será um canal de postagem de conteúdo do Clube, mas sim de CONVERSA com os autores. E sobre todos os tipos de tema, como:

– prioridades de desenvolvimento
– Avisos com antecedência de promoções que entrarão no ar
– Calendário de eventos relevantes
– Debates sobre temas de interesse aos autores
– Dúvidas sobre como os autores preferem que encaminhemos assuntos em geral
– Etc.

Quer participar desse canal e dessa nova proposta? Simples: é só acessar o http://facebook.com/cdautores e curtir a nossa página!

Leia Mais

Quais os limites entre a biografia e a ficção?

No final do ano passado, uma série de debates literários tomou conta do Itaú Cultural, um dos mais ativos centros culturais do país. Um dos assuntos abordados foi a linha, por vezes exageradamente tênue, que separa biografia de ficção.

Mediado por Claudia Nina, essa mesa teve participação de Micheliny Verunschk, Miguel Sanchez Neto e Tatiana Salem Levy. Para a “sorte” dos que não puderam comparecer, o encontro foi filmado e disponibilizado no Youtube. Quer acompanhar? Veja então abaixo:

Leia Mais

O que acontece entre Carnavais?

Desde ontem, quarta-feira de cinzas, a poeira começou a assentar pelos quatro cantos do país. No Rio e em São Paulo, os carros alegóricos começaram a se desnudar e a trocar enredos por silêncio; nas pequenas cidades mineiras, a festa incessante iniciou o período de um ano de trégua; nas estradas litorâneas, o trânsito lentamente cedeu lugar à nostalgia; e, na Bahia, os trios se metamorfosearam em caminhões normais, despindo-se dos potentes sistemas de som e despedindo-se dos reis Momo, Dodô e Osmar.

Agora, só no ano que vem.

E o que será que acontece entre Carnavais?

De certa forma, a vida volta ao normal.

E é neste “normal” entre as festas que se passa a história de um baiano pobre que, perambulando pelas ruas de Salvador, toca a sua vida. O livro Entre Carnavais, publicado recentemente aqui no Clube, permite ao leitor um verdadeiro mergulho no “lado b” da vida de uma cidade que tem se imortalizado pelos acordes que sacodem os seus pontos turísticos todo mês de fevereiro.

Segundo a sinopse: Afora os ziriguiduns, os rataplãs, os pracatuns e os berenguendens carnavalescos, a idéia de que a evolução é o nosso caminho natural cai por terra se a realidade é observada com alguma, a mínima que seja, meticulosidade crítica. Pelo menos esta é a cruel constatação do anti-herói folhetinesco desnudado pelas linhas vindouras, após anos de lucubrações soltas enquanto vagava pelo mundo envolto nas densas névoas da invisibilidade social.

Para quem quer uma leitura densa, daquelas que realmente mudam a forma com que enxergamos a vida e homenageiam os pais da nossa literatura com frases bem esculpidas e palavras fortes, essa obra escrita por Hugo di Lucas é perfeita. Principalmente para ser lida a partir de agora, no início desse calendário que se define entre carnavais.

Quer saber mais? Acesse então a sua página clicando aqui, na imagem abaixo ou no link http://clubedeautores.com.br/book/41533–Entre_Carnavais

Leia Mais

Promoção Clube de Autores em Clima de Carnaval

É carnaval e, como não podia deixar de ser,  os preços no Clube de Autores também entraram no clima de zirigundum! De hoje, dia 21, até a domingo que vem, dia 25, o Clube de Autores oferecerá até 25% de desconto em todos os títulos impressos!

As regras da promoção, como de praxe, são as seguintes:

1) Todas as obras impressas publicadas no Clube já estão incluídas na promoção;

2) Os descontos variam de acordo com a paginação de cada obra (sendo, portanto, diferente para cada uma);

3) Os descontos não abrangem os direitos autorais. Ou seja: independentemente do montante cortado no preço, os direitos autorais permanecem rigorosamente os mesmos e os autores não serão prejudicados em nenhum aspecto. Caso queiram ampliar as quedas de preço no período mexendo nos direitos autorais, os próprios autores deverão fazê-lo indo a Meu Espaço > Livros Publicados, clicando em “gerenciar” e em “editar direito autoral”.

4) O desconto durará até o final do domingo.

A todos os autores, desejamos que se dirtam bastante durante as festas momescas e não se esqueçam: se beber não dirija se dirigir não beba!!

 

Leia Mais

Confira o especial de literatura do Sem Censura, com Leda Nagle

O Sem Censura (TV Brasil) é – ao menos na nossa opinião – um dos programas mais ricos e interessantes da televisão brasileira. Recentemente, eles fizeram um especial longo sobre literatura, batendo papo com escritores e personalidades importantes e permitindo um passeio verdadeiramente inspirador pelo mundo das letras.

Se você perdeu o programa na TV, não deixe de conferir pela Web! Veja o vídeo abaixo e boa viagem!!

Leia Mais