Conheça as melhores capas de livro do mundo

Ainda se debate muito sobre escolher ou não um livro pela capa – mas é inquestionável que muitas pessoas o fazem. E, em grande parte, isso se dá porque a capa de uma obra é também parte integrante dela: é o primeiro contato com o leitor, o momento em que, de certa forma, a história começa a ser contada.

Nos Estados Unidos, há um site (The Book Cover Archive) cuja proposta é justamente armazenar as capas que eles consideram mais brilhantes do mundo. Uma ideia interessante não apenas pelo acervo, mas também pela capacidade de inspirar capistas dos quatro cantos do planeta, dando a eles referenciais a mais para fazer os seus trabalhos.

Curioso para saber quais são? Até agora, o Book Cover Archive já soma mais de 1.300 capas incríveis, cada uma com as suas singularidades e que, verdade seja dita, transmitem uma imediata vontade de se comprar e ler os livros ;-)

Confira por conta própria: para acessar o site, clique aqui, na imagem abaixo ou vá diretamente ao link http://www.bookcoverarchive.com . Quem sabe a capa do seu livro não entra no acervo em um futuro próximo?

Leia Mais

Quadrinhos é literatura?

Em nossa opinião? Sim, sem dúvidas!

Afinal, quadrinhos permitem que se case texto e imagens de forma a cativar o interesse e capturar a atenção de leitores de todo o mundo. De certa forma, é um dos poucos gêneros que unem textos a artes visuais de forma absolutamente simbiótica.

Com o lançamento dos novos formatos no Clube (capa dura, miolo a cores em diferentes tipos de papel e tamanhos A4 e pocket se somando ao A5, tradicional, que tínhamos), o espaço para quadrinhos se abre de forma definitiva aqui. Devemos ter uma série de ações voltadas para quadrinhos ao longo do ano, a começar pela inserção do gênero em nosso menu temático desde o começo da semana.

E, para inaugurar a entrada oficial de quadrinhos/ HQ aqui no Clube, deixamos abaixo uma matéria publicada no Entrelinhas sobre o assunto. Veja abaixo!

Leia Mais

Márcia Tiburi é a entrevistada de amanhã no Palavra Inquieta!

Escritora, filósofa e artista plástica, Márcia Tiburi é a próxima entrevistada do Palavra Inquieta, bate-papo com escritores organizado pelo Clube de Autores. O encontro irá acontecer amanhã, quinta, 26 de janeiro, às 20h, com transmissão ao vivo pela internet.

Professora do programa de pós-graduação em Arte, Educação e História da Cultura da Universidade Mackenzie, Márcia também escreve para a Revista Cult e foi apresentadora do programa Saia Justa do canal GNT, além de participar do programa Café Filosófico da TV Cultura.

Ao todo já escreveu 10 livros, de acadêmicos a romances. Entre seus principais temas estão: ética, estética e filosofia do conhecimento. Ingressou no gênero romance em 2005 ao escrever “Magnólia” – finalista do Prêmio Jabuti – primeiro livro de série Trilogia Íntima. No ano seguinte lançou “Metamorfoses do Conceito”, segundo livro da série.

Para participar do bate-papo basta acessar a página do Clube de Autores no Facebook e clicar no item “Palavra Inquieta”, ou se preferir, ir direto pelo link: http://on.fb.me/gh5QD7.

Durante a transmissão poderão ser feitas perguntas para a escritora Márcia Tiburi pelo perfil do CdA no Twitter (@clubedeautores) que serão passadas pelo mediador Leonardo Gonçalves. Para mais informações ou sugestões, basta enviar um e-mail para atendimento@clubedeautores.com.br.

Leia Mais

Nova modalidade de frete barateia custos de entrega do Clube

Essa era provavelmente a maior das demandas de todos os nossos usuários – e foi a que mais nos tomou tempo para resolver uma vez que dependíamos de uma gama bem grande de terceiros.

Primeiro, os Correios precisavam liberar o uso da modalidade, exclusiva para alguns serviços (nos quais nos enquadramos com perfeição). Isso demorou. Muito.

Depois, entramos na fase de integração tecnológica – incluindo a geração dinâmica de etiquetas de postagem, a organização do sistema de coleta, a alocação de códigos de rastreamento e assim por diante. Tudo na base do “faz-e-testa-e-refaz-e-retesta”, pois não havia muita documentação clara que pudesse ajudar o time de desenvolvedores.

Mas, finalmente, depois de um LOOOONGO período, a modalidade chamada de “Módico” entrou no ar!

Quanto custará? O valor exato depende do peso de cada livro (o que pode ser conferido no próprio ato da compra) mas, em geral, a entrega fica em torno dos R$ 5 e R$ 6 para qualquer localidade do país.

O módico tem as suas peculiaridades – como um tempo de entrega levemente maior do que o E-Sedex, que utilizamos hoje. Por conta disso, estamos mantendo as duas modalidades e o próprio comprador definirá. Quem tiver pressa e não se incomodar um pouco mais, pode usar o E-Sedex; quem preferir economizar, pode usar o Módico.

Seja qual for o seu perfil de autor, é certo que essa implementação ajudará bastante o seu público na decisão pela compra do livro – um avanço e tanto que certamente se refletirá em mais vendas!

Leia Mais

Novos selos lançados para livros e autores

Viu que lançamos novos selos de reconhecimento? Dando continuidade a esse projeto, que logo de início movimentou o Clube como poucas vezes no passado, a relação nova garante possibilidades de destaque mais concretas para todos os autores empenhados em fortalecer as suas carreiras e visibilidades.

Veja o total de selos abaixo e, para conferir quantos e quais você tem, basta ir a Meu Espaço e clicar em Meus Selos. E, em paralelo, vá trabalhando o seu perfil de autor e acumulando reconhecimentos que darão cada vez mais destaque para você no Clube de Autores!

Leia Mais