O Natal chega trazendo um novo programa de reconhecimento do Clube

Com dezenas de milhares de títulos, o Clube vem se destacando como a principal casa para autores independentes brasileiros.

Em meio aos tantos textos produzidos, há sempre os que se destacam mais por aspectos específicos da obra – seja a forma com que a sua editoração é feita, a conversa gerada nas mídias sociais, votações e comentários recebidos pelo público e assim por diante. Na maior parte dos casos, os títulos que mais se destacam são justamente os mais trabalhados pelos autores que, por conta própria, esmeram-se tanto na produção quanto na divulgação.

O programa de reconhecimento do Clube de Autores foi criado justamente para destacar, publicamente, títulos e escritores que mais tem se esforçado e, ao mesmo tempo, incentivar outros escritores a trabalhar as suas obras de form a deixá-las cada vez mais preparadas para o mercado.

O programa divide-se em duas fases:

1) Selos de reconhecimento: de acordo com o desempenho tanto das obras quanto do autor, o site do Clube garantirá selos públicos que atestam a excelência das obras em diversos aspectos. Quanto mais selos a obra e o autor ganharem, mais destaque será dado a ambos no site do Clube (inclundo a presença em novas áreas e recomendações automatizadas feitas pelo nosso sistema).

2) Programa de pontos: a segunda fase do programa, já em desenvolvimento e com previsão de lançamento para o começo do ano, agregará pontos para cada um dos autores. Os pontos terão funcionamento simples: serão acumulados de acordo com o desempenho do autor e das suas obras e poderão ser trocados, por exemplo, por prêmios que incluem descontos em compras próprias.

A primeira fase do programa entra no ar hoje e já premiou muitos autores com selos. Quer ver o seu? Então acesse o Meu Espaço e clique em Meus Selos!

Feliz Natal a todos!!!

60 comentários em “O Natal chega trazendo um novo programa de reconhecimento do Clube

  1. Grande iniciativa de vocês. Espero que Clube dos Autores cresça cada vez mais dando oportunidade a quem gosta de escrever e não tem espaço na mídia. É gratificante ver nosso livro publicado. Gostaria de saber como divulgo no Facebook a imagem da capa do livro.
    Grata
    Darcy Brito

    1. Oi Darcy! É só pegar a imagem da capa (seja fazendo um print-screen ou download dela inteira, em Meu Espaço > Livros Publicados) e inserir como foto no Facebook. Ela entrará diretamente em seu álbum lá ;-)

  2. O clube de Autores foi o meu Papai Noel. Foi através dele que realizei um sonho que parecia impossível. Meus livros foram publicados e incentivam-me a publicar outros que virão com certeza.
    Desejo a todos os componentes do clube, dos profissionais que fazem esse emprendimento acontecer aos escritores que a ele se associaram um grande ano de realizações.
    Muito obrigado Clube!

  3. Queridos do clube de autores,
    Que na NOITE SANTA recordemos a simplicidade da manjedoura e despertemos nossa sensibilidade para a humildade, caridade e o perdão. Feliz Natal pra todos com muita saúde, amor e paz pra vocês e suas famílias.
    Amei a iniciativa do Clube, me deu mais vontade de fazer parte desta família, me aguardem. Um abraço, Andréa

  4. Parabéns pela iniciativa!
    Desejo a todos do Clube de Autores um Ano Novinho em Folha e prontinho para gerar frutos deliciosos em 2012!
    Abraço a todos!

  5. Amei! Parabéns.

    Eu entrei no clube e vi isso e corri pra cá para entender melhor.

    Acho que vocês poderiam fazer com que a pessoa pudesse clicar no selo e ser direcionada a um link onde explique o mesmo, ou até uma janela que se abre, não sei… Não entendi alguns selos, por isso estou sugerindo.

    Mas amei a iniciativa, principalmente a segunda etapa.

    Parabéns :-)

    1. Oi Cris! É só passar o mouse sobre o selo e uma explicação se abre ;-)

      De toda forma, você consegue ver as descrições indo a Meu Espaço e clicando na área de reconhecimentos. Vamos fazer um post já já explicando eles, ok?

  6. Parabéns:

    O Clube dos Autores veio para ficar – dar oportunidades, descobrir talentos e muitas obras de valor para o mercado literário. Que as grandes editoras se engasguem, com a peculiar arrogência, petulância, prepotência – e a costumeira cegueira, de sempre.

  7. Primeiramente, boas festas!

    As novidades implementadas são prova do dinamismo e da evolução do Clube de Autores. O tempo trará, acredito, preços mais acessíveis e a projeção e reconhecimento que o Clube merece. Confio na sinceridade e empenho de seus profissionais.

    Só tenho a agradecer. Em janeiro, completarei um ano com vocês. Obrigado!

  8. Reconheço que o meu livro está precisando de uns ajustes, mas estou correndo atras disso para que ele fique melhor apresentável. Parabéns a vocês e a todos do clube.

  9. Entendo tratar-se de um ótimo incentivo. Felicito o Clube dos Autores. Logo
    estarei lançando meu livro de poesias e. no possível me valerei de tão nobre
    suporte, penso entretanto já estar comprometido, mas pensarei a respeito,
    e envio votos de feliz natal.

    .
    Abraços Ary

    1. Parabéns Clube de Autores e que este Natal seja muito feliz para o clube e para todos nós escritores! Abraços!

  10. Gostei muito da ideia, qualquer forma de incentivo é muito bom para nós os escritores que as vezes somos deixados de lado pelas grandes editoras por não sermos conhecidos ainda, mas como ser conhecido se não temos por onde? Mas o clube sempre fez por onde nos tornar cada vez mais conhecidos e reconhecidos, parabéns aos idealizadores!

  11. Olá clube de autores: A vida nos oferece várias oportunidade, cabe a nós estarmos na hora e o dia certo, para usufluir do que é ofertado.
    E esta forma vai ser um dos motivos para nos encentivar a nos escrever nossas obras.

  12. Olá Equipe!
    Muito legal mais essa iniciativa de vocês, é bom tb que não deixa de ser mais um gás para a gente melhorar e buscar cada vez mais, eu adorei!
    Excelentes festas a toda equipe e a todos os colegas escritores do site! ;)
    Beijo, beijo em cada um!
    She

    PS: Deu erro e o meu comentário não entrou… :( Tentando de novo… ;)

  13. Legal, só que o preço do livro tem que baixar. E tem que ter formas de envio mais baratas, como Impresso Módico Registrado (faz uns 6 meses que sugeri e até agora nada)

    1. Calma que isso não é tão simples assim não, Lisandro. Tem mais de 6 meses que estamos tentando isso, mas sempre temos problemas com a burocracia inacreditável dos Correios para liberar a modalidade aliada a um processo kafkiano de integração de sistemas. Na prática, nós temos que integrar os nossos sistemas com os deles para liberar o rastreamento e a coleta na gráfica, e é aí que mora o problema de agora. Como, por incrível que pareça, ninguém de lá tem um manual de integração, temos que ficar testando na base da tentativa e erro. Mas tenha fé – ainda em janeiro devemos estar com o Módico implementado!

  14. Parabéns pela inciativa, e que todos nós, autores, possamos usufruir desta nova forma de reconhecimento elaborada pelo Clube dos Autores. FELIZ NATAL a todos!

  15. Parabenizo-os pela iniciativa e fico torcendo para conseguir ultrapassar minhas dificuldades,( tenho livros prontos mas não consigo completar as etapas para publicá-los-sou burrinho mesmo) e fazer parte desse time.
    Boas Festas

    1. Que pena, Carlos! O que podemos dizer é que todos aqui trabalhamos com total paixão pela literatura e focados em democratizar ao máximo a relação entre autores e leitores! Mesmo esse lançamento, aliás, foi fruto de um esforço grande do nosso time de desenvolvedores para que pudesse sair antes do Natal. Pelos comentários gerais e emails que estamos recebendo, ficamos felizes com o reconhecimento geral da comunidade (mas tristes com o seu comentário). Enfim… sabemos que não dá para agradar a todos, mas o que podemos te garantir é que continuaremos tentando ;-)

  16. Bela iniciativa e um belo reconhecimento do Clube a seus autores. Gostaria de entender mais sobre como sao dados os selos. Saudacoes Literarias. Edweine Loureiro

  17. Parabéns pelo reconhecimento!

    Por enquanto eu não consegui mandar via digital meu livro, fui pessoalmente no escritório do clube em São Paulo, também não deu certo, perdi viagem. Lá é só gráfica. Como posso mandar meu livro para vocês, editarem, pois o meu livro é referente á gestão empresarial. Estou de férias pode marcar um encontro aí em São Paulo -sp, á partír do dia 05 de janeiro.
    Dê retorno pelo e-mail. Atenciosamente! Daniela.

  18. Bom dia!

    Achei a ideia bem interessante. Um reconhecimento e, com certeza, motivação a mais. Gostei bastante dos selos, o único que me causou questionamento foi o “Editado profissionalmente” (Autor adquiriu serviços de capa, revisão e diagramação na Loja do Autor). Ora, somente quem edita com o Clube pode adquirir um selo de edição? E quem teve o livro editado profissionalmente por terceiros? Não dar a essa pessoa um selo de edição, por ter sido feito aparte, não seria uma espécie de segregação? Acho que poderia ter o selo do Clube, mas também, um de edição profissional feito aparte. No meu caso, por exemplo, sou a autora, mas também sou profissional estabelecida no setor de ilustração, revisão e design. Meus livros SÃO editados profissionalmente. Assim como sei que muitos autores recorrem a profissionais do ramo extra Clube. Um caso a se pensar, não?

    No mais, agradeço a este espaço, ao empenho do Clube de Autores em sempre estar inovando e evoluído.

    Um maravilhoso Natal a todos!

    1. É verdade, Danieli. A questão é que nós só temos como saber sobre a edição profissional de livros que foram editados por aqui, por isso este selo. Mas você está certa e temos que pensar em algum outro, com algum outro mecanismo de checagem, que permita isso. Já colocamos em pauta aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *