Realismo Fantástico entra como novo tema no Clube

Vampiros, anjos guerreiros, cidades fantasma e uma série de outros assuntos tem uma presença marcante não apenas aqui no Clube, mas em toda a literatura mundial. A questão é que, até agora, não havia um tema exclusivo para esse gênero.

Foi quando, no dia 28 de dezembro, o autor Fábio Del Santoro nos sugeriu criar o tema “Realismo Fantástico”.

Tema que, diga-se de passagem, ficou perfeito para resolver esse “problema conceitual” que tínhamos. Pois bem: a partir de agora, esse gênero já existe aqui no Clube de forma oficial e todos os que quiserem podem se enquadrar nele.

Se você for um desses autores e quiser “redefinir” o gênero do seu livro, basta ir a Meu Espaço, clicar em Livros Publicados e na opção de Alterar descrição. Só não esqueça de ir até o final do processo de republicação: caso contrário, sua obra ficará fora do ar ;-)

Ao Fábio, nosso muito obrigado!

Leia Mais

Entenda como funcionam os selos de reconhecimento

Na sexta passada, já com clima natalino, divulgamos aqui no blog o lançamento da primeira fase do nosso programa de reconhecimento de autores (clique aqui para ver).

Nesse final de semana, recebemos inúmeros de emails de escritores perguntando como eles conseguiriam mais selos para obter mais destaque. todas as instruções já estão no site, mas colocamos uma descrição de cada um dos selos aqui também no blog. Veja na imagem abaixo:

Perceba também que, na primeira página do site do Clube, há espaço com destaque de autores e títulos. Esse destaque é rotativo de forma semanal, exibindo as pessoas e obras que mais receberam reconhecimentos (ou selos) na semana.

Leia Mais

O Natal chega trazendo um novo programa de reconhecimento do Clube

Com dezenas de milhares de títulos, o Clube vem se destacando como a principal casa para autores independentes brasileiros.

Em meio aos tantos textos produzidos, há sempre os que se destacam mais por aspectos específicos da obra – seja a forma com que a sua editoração é feita, a conversa gerada nas mídias sociais, votações e comentários recebidos pelo público e assim por diante. Na maior parte dos casos, os títulos que mais se destacam são justamente os mais trabalhados pelos autores que, por conta própria, esmeram-se tanto na produção quanto na divulgação.

O programa de reconhecimento do Clube de Autores foi criado justamente para destacar, publicamente, títulos e escritores que mais tem se esforçado e, ao mesmo tempo, incentivar outros escritores a trabalhar as suas obras de form a deixá-las cada vez mais preparadas para o mercado.

O programa divide-se em duas fases:

1) Selos de reconhecimento: de acordo com o desempenho tanto das obras quanto do autor, o site do Clube garantirá selos públicos que atestam a excelência das obras em diversos aspectos. Quanto mais selos a obra e o autor ganharem, mais destaque será dado a ambos no site do Clube (inclundo a presença em novas áreas e recomendações automatizadas feitas pelo nosso sistema).

2) Programa de pontos: a segunda fase do programa, já em desenvolvimento e com previsão de lançamento para o começo do ano, agregará pontos para cada um dos autores. Os pontos terão funcionamento simples: serão acumulados de acordo com o desempenho do autor e das suas obras e poderão ser trocados, por exemplo, por prêmios que incluem descontos em compras próprias.

A primeira fase do programa entra no ar hoje e já premiou muitos autores com selos. Quer ver o seu? Então acesse o Meu Espaço e clique em Meus Selos!

Feliz Natal a todos!!!

Leia Mais

Projeto incentiva o gosto pela leitura mesmo antes da alfabetização

O gosto pela literatura costuma começar desde cedo, logo na primeira infância. Poucos se dão conta disso, mas é justamente nessa tenra idade que o Conhecimento (com “c” maiúsculo) começa a se plantar de forma mais sólida nas pessoas.

É por conta desse hábito de leitura que crianças começam a sentir as primeiras sedes por informação mais densa, aprofundada; é por meio dele que o repertório intelectual que age como o fundamento para todo o futuro se faz presente.

E, claro, qualquer iniciativa que incentive esse hábito merece o mais pleno destaque.

Uma delas vem diretamente de Irati, no interior do Paraná, e tem como característica despertar a vontade pela leitura antes mesmo da alfabetização. Como? Confira no vídeo abaixo!

Leia Mais