Evento do Clube de Autores recebe Fabrício Corsaletti para um bate-papo

Reconhecido como um dos principais poetas contemporâneos, Fabrício Corsaletti é o próximo convidado do “Palavra Inquieta”, evento organizado pelo Clube de Autores, que vai acontecer hoje, 15 de setembro, a partir das 17h30 com transmissão gratuita através da página do CdA no Facebook.

Natural de Santo Anastácio, interior de São Paulo, Fabrício deixou a cidade no ano de 1997 para estudar letras na USP. Foi editor de poesia dos primeiros exemplares da revista Ácaro e no final do ano passado foi vencedor do Prêmio Bravo na indicação de Melhor Livro com sua obra, Esquimó.

No gênero poesia, o autor lançou 6 livros – Movediço (2001), O sobrevivente (2003), História das demolições (2007) e Estudos para o seu corpo (2007). Em 2010 lançou Esquimó, livro que reúne poemas escritos entre os anos de 2006 e 2009. Foi sua obra mais elogiada e premiada. E no mesmo ano lançou o livro Zoo Zureta, livro com trinta poemas curtos para crianças, cada um se referindo a um tipo de animal.

Em 2008 o escritor estreou na prosa com o livro King Kong e cerejas. No ano seguinte lança Golpe no ar, seu primeiro romance, onde com uma linguagem coloquial retrata temas como o tempo, a paisagem e o amor.

A mediação do evento é feita pelo poeta Leonardo Gonçalves, autor do blog Salamalandro e dúvidas e perguntas poderão ser feitas durante a transmissão pelo perfil do CdA no Twitter: @clubedeautores. Para mais informações ou sugestões, basta enviar um e-mail para atendimento@clubedeautores.com.br.

Para participar do bate-papo gratuito com o escritor Fabrício Corsaletti, basta acessar a página do Clube de Autores no Facebook e clicar no item “Palavra Inquieta”, ou se preferir, ir direto pelo link: http://on.fb.me/gh5QD7.