Palavra Inquieta recebe Edson Cruz para falar de poesia

Organizado pelo Clube de Autores, o “Palavra Inquieta” desta semana irá receber o poeta baiano Edson Cruz. O evento vai acontecer amanhã (quinta), 25 de agosto, a partir das 17h30 e será transmitido gratuitamente pela nossa página no Facebook.

Professor no curso de Prática Criação Literária pela UnicSul/Terracota, Edson, formado em Letras pela USP, irá compartilhar seu conhecimento e vivência em um bate-papo informal. O escritor foi idealizador e editor do portal de literatura Cronópios e da revista Mnemozine, para a TV Cronópios, no programa Bitniks, fez entrevistas com grandes nomes da literatura.

Em seu primeiro livro, lançado em 2007, “Sortilégio”, o autor mostra uma poesia madura percorrendo assuntos como o mundo natural, lugares da memória e do imaginário, poemas relacionados ao tempo, entre outros. Edson também organizou a obra “O que é poesia”, com textos de escritores nacionais e internacionais.

Seu último trabalho foi uma adaptação do épico indiano, “Mahâbhârata”, um dos principais clássicos do hinduísmo e está prestes a lançar seu novo trabalho, intitulado “Sambaqui”, livro que reúne textos que vão na contramão da poética narrativa tão presente na poesia contemporânea.

Basta acessar a página do Clube de Autores no Facebook e clicar no item “Palavra Inquieta”, ou se preferir, ir direto pelo link: http://on.fb.me/gh5QD7 para participar do bate-papo com o escritor Edson Cruz. A mediação é feita pelo também poeta Leonardo Gonçalves, autor do blog Salamalandro.

A transmissão será gratuita e online. Dúvidas e perguntas poderão ser feitas durante a transmissão pelo perfil do CdA no Twitter: @clubedeautores.

2 comentários em “Palavra Inquieta recebe Edson Cruz para falar de poesia

  1. Recebi o convite após a palestra do poeta Edson Cruz. Perdi. Fica para a próxima. Aproveito com um S.O.S. – Meu livro, 200 pgs. orelhas, C/BARRA/ISBN, “Eventos e Egos”, textos, editora do Rio,RJ., é leproso no conceito de nossos DISTRIBUIDORES/RS e refugados pelo crime de serem de outro ESTADO , assim como os dos autores Independentes. Pergunto:- Quem distribui para os INDEPENDENTES? Será legal, constitucional, o fato de sermos descartados por nossos DISTRIBUIDORES, associados à Câmara Riograndense do Livro”? Aguardo socorro. por obséquio. Agradecido. Alípio. F. (51) 32233842. POA.RS.

    1. Alípio, não entendemos a sua mensagem. Nós não trabalhamos como distribuidores aqui no Clube – todos os livros publicados aqui diretamente pelos autores (e sem nenhum custo) são vendidos via Internet e entregues em todo o país…

      Não temos como te ajudar om o seu distribuidor mas, se desejar publicar aqui conosco, basta ir a http://www.clubedeautores.com.br , clicar em Publique seu Livro e seguir as instruções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *