Mutuus lança série de antologias para escritores independentes

Já há muito tempo, participar de antologias é um mecanismo interessante para autores que desejem ampliar a sua visibilidade. Afinal, por reunir diversos autores colaborando no mesmo livro, a soma dos leitores de todos acabam fazendo a audiência de cada um.

Normalmente, o problema é que são poucas as antologias que conseguem gerar uma audiência além da que vem dos próprios autores ou mesmo que conte com uma curadoria que garanta uma espécie de linha mestra para o conteúdo.

Uma editora nova, no entanto, está mudando um pouco a linha de conduta e oferecendo para autores independentes linhas diferentes de antologias que podem interessar bastante: a Mutuus.

Para quem não conhece, ela é capitaneada pelo Leonardo Schabbach, que também toca o blog Na Ponta do Lápis – um dos mais interessantes que há sobre literatura contemporânea. Só isso, diga-se de passagem, já funciona como um belo ponto forte.

A Mutuus está organizando três coletâneas, sendo que cada uma contará com tiragem de 1000 exemplares. São elas:

Os Maiores Detetives do Século 21 – antologia de romances policiais. Criem seus detetives e coloquem-nos em casos complexos e intrigantes. É um tipo de livro que certamente agradará muitos autores e leitores.

Novos Talentos da Poesia – uma coletânea com bons e novos poetas brasileiros. Pretende-se dar mais atenção a quem produz e posta na internet (mas haverá exceções, naturalmente). A idéia é ter de 4 a 5 páginas por autor, para que lhes seja dado o devido destaque – 3 ou 4 poemas e uma página de apresentação.

Cidades – esta será uma antologia de contos e crônicas do cotidiano. Espera-se uma prosa agradável e reflexiva, que nos ajude a montar, texto após texto, o quebra-cabeças que é a vida dentro das grandes e pequenas cidades.

Quer mais informação? Então acesse o link direto no http://blog.mutuuseditora.com.br/2011/06/participe-de-nossas-antologias.html

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

3 comentários em “Mutuus lança série de antologias para escritores independentes

    1. Oi Samara. É só clicar no link que colocamos no próprio post. A série é da Mutuus, não nossa – estamos apenas divulgando por ser algo potencialmente interessante para escritores independentes. Mas regulamento e respostas a dúvidas mais específicas, só com eles mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *