Autor Goulart Gomes é premiado no concurso Josué Guimarães

Um dos principais prêmios de contos do país, realizado já há mais de 10 anos no Rio Grande do Sul, o Concurso Josué Guimarães destacou esse ano o autor Goulart Gomes, daqui do Clube!

Com mais de 800 escritores concorrentes de todo o país, a cerimônia de premiação aconteceu na Jornada Literária de Passo fundo, que contou com a presença de figuras como o Secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, a ministra da cultura Ana de Hollanda e de autores diversos, como Gonçalo Tavares e Tatiana Salem Lévy (Portugal), Alberto Manguel e Beatriz Sarlo (Argentina), Roger e Anne-Marie Chartier (França) e Pierre Lévy (Tunísia). Entre os escritores brasileiros que participaram de debates, bate-papos e palestras no evento, marcaram presença Maurício de Sousa, Ziraldo, Tony Bellotto, Elisa Lucinda, Edney Silvestre e Eliane Brum.

O baiano Goulart Gomes tem 6 títulos publicados no Clube de Autores, incluindo Língua Já, Todo Tipo de Gente, Esfinge Lunar e Outros Enigmas, Matrix Revelations, Conserto para Prego e Martelo e Poetrix, este último lançando um estilo literário próprio.

Logo em seguida, o autor – que ganhou R$ 5 mil e uma viagem de 10 dias para Santiago de Compostela, na Espanha – deu uma entrevista falando sobre o evento. Confira abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *