Autor do Clube dá entrevista sobre autopublicação e autopromoção

Um dos temas que mais “move” autores independentes envolve justamente o esforço de divulgação. Como, afinal, construir uma carreira literária com as próprias mãos, utilizando as ferramentas disponíveis a todos (incluindo desde redes sociais até o próprio Clube de Autores) para atingir a esta meta?

Se, por um lado, o mero ato de publicar não garante sucesso a ninguém em lugar nenhum do mundo, é fato também que casos de autores independentes bem sucedidos tem surgido como nunca antes, comprovando que a consolidação de uma carreira literária jamais esteve tão viável quanto nos nossos tempos.

Nessa lista de autores independentes de sucesso, destaca-se também Rodrigo Capella – um dos primeiros daqui do Clube e que tem muitos títulos publicados nas mais diversas modalidades que o mercado oferece.

Recentemente, ele deu uma entrevista para o Na Ponta do Lápis, um dos blogs mais interessantes voltados para o escritor independente. O assunto? Autopublicação e autopromoção.

Vale a pena conferir! Para tanto, clique aqui, na imagem abaixo ou vá diretamente ao link http://www.napontadoslapis.com.br/2011/08/publicacao-independente-e-autopromocao.html

Leia Mais

Autor Goulart Gomes é premiado no concurso Josué Guimarães

Um dos principais prêmios de contos do país, realizado já há mais de 10 anos no Rio Grande do Sul, o Concurso Josué Guimarães destacou esse ano o autor Goulart Gomes, daqui do Clube!

Com mais de 800 escritores concorrentes de todo o país, a cerimônia de premiação aconteceu na Jornada Literária de Passo fundo, que contou com a presença de figuras como o Secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, a ministra da cultura Ana de Hollanda e de autores diversos, como Gonçalo Tavares e Tatiana Salem Lévy (Portugal), Alberto Manguel e Beatriz Sarlo (Argentina), Roger e Anne-Marie Chartier (França) e Pierre Lévy (Tunísia). Entre os escritores brasileiros que participaram de debates, bate-papos e palestras no evento, marcaram presença Maurício de Sousa, Ziraldo, Tony Bellotto, Elisa Lucinda, Edney Silvestre e Eliane Brum.

O baiano Goulart Gomes tem 6 títulos publicados no Clube de Autores, incluindo Língua Já, Todo Tipo de Gente, Esfinge Lunar e Outros Enigmas, Matrix Revelations, Conserto para Prego e Martelo e Poetrix, este último lançando um estilo literário próprio.

Logo em seguida, o autor – que ganhou R$ 5 mil e uma viagem de 10 dias para Santiago de Compostela, na Espanha – deu uma entrevista falando sobre o evento. Confira abaixo!

Leia Mais

Veja o acervo do Palavra Inquieta no blog do Clube!

Desde que o Palavra Inquieta, nosso bate papo semanal com autores, foi iniciado, já recebemos milhares de visitas e aqui no Clube gerando uma troca de experiência riquíssima envolvendo escritores nos mais diversos estágios de suas carreiras.

Apesar de ser ao vivo, o acervo inteiro do Palavra Inquieta fica sempre disponibilizado para visualização sob demanda na nossa página no Facebook, bastando que se selecione a opção de visualizar o histórico de vídeos.

Para facilitar um pouco, estamos postando aqui no blog a relação dos últimos papos que ocorreram no Clube. Quer ver? Então navegue abaixo!

Watch live streaming video from clubedeautores at livestream.com

Leia Mais

Patrícia Guarnieri dá entrevista para o Inovação Verde sobre logística reversa

Doutoranda em Engenharia de Produção pela UFPE, Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Gestão Industrial pela UTFPR, professora de graduação e pós-graduação, especialista em logística e palestrante nacionalmente reconhecida.

Com esse currículo servindo de base, a autora Patrícia Guarnieri lançou o livro Logística Reversa, aqui no Clube, abordando a redução do ciclo de vida mercadológico dos produtos, o surgimento de novas tecnologias e de novos materiais em suas constituições, sua obsolescência precoce, a ânsia descontrolada dos consumidores por novos lançamentos e os altos custos de reparos dos bens diante de seu preço de mercado.

O livro é focado em profissionais da área logística, que cuidam da distribuição de produtos pelos quatro cantos do Brasil e do mundo – e está encontrando um espaço imenso no mercado.

Confira, abaixo, uma entrevista dada pela Patrícia ao blog Inovação Verde, uma das mais importantes sobre sustentabilidade no país:

Patricia Guarnieri by Gui Brammer

Quer conhecer o livro? Então clique aqui ou vá diretamente ao link http://clubedeautores.com.br/book/44969–Logistica_Reversa e boa leitura!

Leia Mais

Palavra Inquieta recebe Edson Cruz para falar de poesia

Organizado pelo Clube de Autores, o “Palavra Inquieta” desta semana irá receber o poeta baiano Edson Cruz. O evento vai acontecer amanhã (quinta), 25 de agosto, a partir das 17h30 e será transmitido gratuitamente pela nossa página no Facebook.

Professor no curso de Prática Criação Literária pela UnicSul/Terracota, Edson, formado em Letras pela USP, irá compartilhar seu conhecimento e vivência em um bate-papo informal. O escritor foi idealizador e editor do portal de literatura Cronópios e da revista Mnemozine, para a TV Cronópios, no programa Bitniks, fez entrevistas com grandes nomes da literatura.

Em seu primeiro livro, lançado em 2007, “Sortilégio”, o autor mostra uma poesia madura percorrendo assuntos como o mundo natural, lugares da memória e do imaginário, poemas relacionados ao tempo, entre outros. Edson também organizou a obra “O que é poesia”, com textos de escritores nacionais e internacionais.

Seu último trabalho foi uma adaptação do épico indiano, “Mahâbhârata”, um dos principais clássicos do hinduísmo e está prestes a lançar seu novo trabalho, intitulado “Sambaqui”, livro que reúne textos que vão na contramão da poética narrativa tão presente na poesia contemporânea.

Basta acessar a página do Clube de Autores no Facebook e clicar no item “Palavra Inquieta”, ou se preferir, ir direto pelo link: http://on.fb.me/gh5QD7 para participar do bate-papo com o escritor Edson Cruz. A mediação é feita pelo também poeta Leonardo Gonçalves, autor do blog Salamalandro.

A transmissão será gratuita e online. Dúvidas e perguntas poderão ser feitas durante a transmissão pelo perfil do CdA no Twitter: @clubedeautores.

Leia Mais