Projeto Escritores Independentes está com inscrições abertas!

Entre 15 de julho e 15 de agosto, o Projeto Escritores Independentes recebe inscrições de crônicas inéditas que farão parte de um livro. O projeto é uma parceria da Incult Produções Culturais com o  Clube de Autores e tem como objetivo principal promover autores desconhecidos do grande público através da publicação de seus textos.

Poderão se inscrever pessoas acima de 18 anos de qualquer parte do país, o tema é livre e a inscrição é gratuita. Serão escolhidos 50 participantes, cada um com dois textos. Os trabalhos precisam ser inéditos comercialmente e não podem ter sido publicados em nenhum tipo de veículo ou Internet.  Os selecionados integrarão um livro com 100 textos que será posteriormente vendido no Clube de Autores.

Para participar o candidato deverá primeiramente conferir o regulamento no blog http://www.facebook.com/pages/Incult/239447749417057?ref=hnav, depois “curtir” a página da Incult no Facebook  e enviar para o email produtoraincult@gmail.com os dois textos de sua autoria, formatados na fonte Times New Roman, 12 e dados para contato. A confirmação do recebimento da inscrição será através de e-mail.

Essa é a primeira edição do Projeto Escritores Independentes que foi idealizado com a intenção de disseminar a literatura nacional através de novos escritores. O resultado da seleção será comunicado a todos os participantes a partir do dia 25 de agosto, por correio eletrônico, no blog e na página da Incult no Facebook.

Para mais informações, entre em contato com Tatiana Garritano (21) 78241778 e Nathalia Lima (21) 78506066 ou através do email imprensa.incult@gmail.com.

22 comentários em “Projeto Escritores Independentes está com inscrições abertas!

    1. Oi Márcio! Não entendemos exatamente a que tipo de apoio você se refere – mesmo porque a publicação aqui no Clube é gratuita, como consta no site. Basta acessar o http://www.clubedeautores.com.br, clicar em Publique seu Livro e seguir as instruções que aparecem lá. Recomendamos também que veja a página Como Funciona, pelo menu principal, pois todo o nosso modelo está detalhado na página…

  1. Obrigada pela oportunidade, que este convite me tem dado: este é o terceiro, no qual estou participando. Em dois anteriores me dei bem e tive meus escritos selecionados. Agora, é esperar o resultado deste. Tenho talento e fé. Mas, desconheço o gosto literário dos julgadores. Por isso acho, que vai, em todo concurso, uma pitadinha de sorte.

  2. Se pudesse, participaria de todos os eventos que diz a respito da poesias e a nossa literatura, mas infelizmente qdo a gente se inscreve aparece um monte de erros, e eu particulamente n tenho paciencia para ficar corrigindo ou tentando achar onde está o erro. mas agradeço pela oportunidade. eu tento me increver e participar de todas. qdo eu conseguir eu participo. obrigado.

  3. Faço o comentário da Rosângela Ferraz o meu. Acrescentando que: é inédita esta forma de arrecadar participantes; onde se desconhece as regras mínimas e somos encaminhados para um face boock.
    Desculpem: ABSURDO!

  4. Primeiramente agradeço o convite. Escrevo no jornal e quase tos os textos que escrevi foram publicados. Meus livros pertencem a classe Infanto Juvenil. Gostaria de participar com um livro infantil de poucas páginas. Se tudo correr bem, tenho um outro de uma história verídica dos anos 40. Infanto juvenil.
    Odilia Lopes Fernandes

  5. É uma ótima iniciativa, mas no momento não me submeto a participar. Talvez em outra oportunidade eu tenha condição!

    Obrigada pela atenção e pelo convite.

    Boa sorte!

  6. Gostei muito da iniciativa, mas gostaria de saber mais especificamente o tamanho do texto, número de páginas ou um mínimo de dígitos. Acredito que seja uma dúvida de mais pessoas também. Fica muito vago se ficar a critério do escritor. O critério do escritor pode não ser o mesmo de quem vai receber as crônicas.

    Grata.

    Rosângela Ferraz

  7. Tataiana / Nathalia,

    Tenho muitas crônicas, mas a maioria está publicada na Internet. Posso retirar de lá a que for enviar para vocês? Posso enviar o meu trabalho para o e-mail de vocês? por favor, entre em contato. Meu número é: 21 – 3482-3701. Obrigado!

    1. Edgard, esse blog é do Clube de Autores – não sabemos se a Tatiana ou a Nathalia acessam, mas o que recomendamos é que você acesse o link que colocamos no post para mais informações.

  8. Achei o projeto mutio interessante, mas o achei muito restritivo. Vocês deveriam deixar participar escritores de todas as idades. Temos vários escritores que surgiram joven, exemplo disso é o Fernando Sabino.
    Sempre gostei muito do Clube de Autores, mas depois dessa…

  9. Sou medico psiquiatra e ja estou com 06 livros editados por mim, já nas livrarias de Cuiabá-MT. Não são livros medicos, mas dedicado ao publico em geral. Tenho mais dois escritos no meu computador, já revisados e registrados com direitos autorais no RJ. Como poderei concorrer e publicar meus livros com este clube. Vou entrar no e-mail do clube e do projeto espero ser atendido. Um deles existem varias cronicas. Obrigado Josemnar Honorio Barreto.

  10. Eu faço o possível para participar de concursos como esse, pois esta é a maneira que temos para mostrar nossos trabalhos, afinal a literatura no brasil ainda infelizmente não é valorizada como deve ser, mas chegaremos lá, boa sorte para todos nós.

    Iares de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *