Bicicloteca leva incentivo à leitura para moradores de ruas no Brasil

A ideia é tão simples quanto genial: fazer uma bicicleta com uma traseira que comporte 150kg de livros rodar pelas grandes cidades brasileiras e distribuir livros para os moradores de rua.

Simples porque, na prática, basta um veículo básico e de baixíssimo custo para criar o conceito de biblioteca ambulante – e genial por levar a moradores de rua a literatura, possivelmente o mais completo alimento para a alma.

Essa é a Bicicloteca, uma iniciativa do IMV (Instituto de Mobilidade Verde), que exige dos moradores de rua apenas uma promessa: a de que eles repassarão os livros para outros moradores de rua. O objetivo final é simples e certamente bem compreendido por todos os autores daqui do Clube: o de que a literatura pode, certamente, mudar a vida das pessoas.

O primeiro livro da Bicicloteca foi doado na semana passada, em 25/07, para o MEPSRSP (Movimento Estadual de População em Situação de Rua de São Paulo), e muitos mais estão por vir com a criação de outras 10 Biciclotecas pelo Brasil até o final do ano.

Gostou? Então participe do projeto doando obras pessoalmente ou pelos Correios! Isso pode ser feito diretamente na Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, nº 94, República – São Paulo/SP), que enviará os livros para as Biciclotecas do IMV.

Leia Mais

Da depressão às passarelas

Nos últimos dias, fomos surpreendidos com um lançamento aqui no Clube que deu muito o que falar: o livro “Da depressão às passarelas”, de Tatiana Gaião.

Modelo “Plus Size”, Tatiana é enfermeira de formação e está trilhando uma carreira promissora no mundo da moda.

A sinopse descreve o livro como a “autobiografia motivacional de Tatiana Gaião, onde a mesma conta sua história de superação com relação ao excesso de peso e como deu a volta por cima, tornando-se modelo e a primeira Miss plus size carioca.

Hoje, como referência de amor próprio e autoestima, Tatiana expõe seus conflitos internos, com muito realismo e sentimento, a fim de servir de estímulo para homens e mulheres a superarem seus traumas como ela o fez.”.

Uma coisa é fato: o livro está causando alvoroço entre o seu público, sendo que chegou ao segundo mais vendido da semana poucos dias após o seu lançamento. Isso sem contar nos comentários de leitores e conhecidos deixados em sua página, testemunhando o sucesso descrito nas páginas de seu livro.

Quer conhecer melhor a trajetória de Tatiana? Então acesse a sua página clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://clubedeautores.com.br/book/48425–Da_depressao_as_passarelas

Leia Mais

Museu da Língua Portuguesa abre as portas para autor Edvaldo Pereira Lima, do Clube

Edvaldo Pereira Lima é um dos escritores que mais entende sobre a arte e a ciência de escrever. Escritor, jornalista, professor da Universidade de São Paulo, cofundador e vice-presidente da Academia Brasileira de Jornalismo Literário ele tem um total de 9 títulos publicados, dos quais 4 estão aqui no Clube.

Um dos seus livros, Escrita Total, registra um método de escrita, criado e testado pelo próprio autor na USP, baseado na Teoria dos Hemisférios Cerebrais e outros avanços da ciência de ponta. O método ganhou uma visibilidade tamanha que chegou a ser premiado pela FUNARTE no começo de 2011.

Em outras palavras, é um livro perfeito para todos nós que amamos o ato de escrever.

Pois bem: no dia 06/08 (sábado), das 15:00 às 17:00, Edvaldo Pereira Lima lançará um novo livro, desta vez como organizador, resultante do Escrita Total, na “meca” do nosso idioma: o Museu da Língua Portuguesa, localizado próximo à Pinacoteca do Estado de SP.

Para todos os amantes da literatura, será uma oportunidade incrível de conhecer o método, textos resultantes deles e claro, o próprio Museu, que se configura uma atração à parte.

O livro será disponibilizado para venda no Clube de Autores logo após o seu lançamento.

Se interessou? Então anote aí os dados:

Evento: Lançamento de coletânea Escrita Total, organizada por Edvaldo Pereira Lima
Data: Sábado, 6 de agosto de 2011
Horário: Das 15:00 às 17:00
Local: Museu da Língua Portuguesa: Praça da Luz, s/nº – Centro – São Paulo – SP

Leia Mais

Você recebe a nossa newsletter?

Desde a semana retrasada, o Clube lançou uma nova ferramenta de comunicação envolvendo todos os nossos autores e leitores: uma newsletter semanal contando as principais novidades.

Na prática, trata-se de um email enviado aos nossos usuários contendo resumos de posts aqui do blog, listas de livros mais vendidos da semana, divulgação de promoções e parcerias, eventos e assim por diante. Ou seja: é um canal ideal para quem quiser saber tudo o que está ocorrendo aqui no Clube de uma maneira prática e rápida.

E, claro, o Clube segue rigorosamente a todas as práticas relacionadas a email marketing, incluindo a regra de jamais enviar nenhum tipo de email para usuários que não tiverem solicitado previamente.

A solicitação, por sua vez, é feita no próprio cadastro e pode ser alterado sempre que desejar: basta ir a Meu Espaço, clicar em Dados Cadastrais e deixar marcada a opção que diz “Desejo receber emails com avisos relevantes do Clube de Autores e seus parceiros.”

Se você não deixou essa opção marcada no seu cadastro, então vá lá e faça uma atualização! Afinal, nunca é demais ficar por dentro de novidades feitas exclusivamente para escritores independentes, certo?

Leia Mais

Projeto Escritores Independentes está com inscrições abertas!

Entre 15 de julho e 15 de agosto, o Projeto Escritores Independentes recebe inscrições de crônicas inéditas que farão parte de um livro. O projeto é uma parceria da Incult Produções Culturais com o  Clube de Autores e tem como objetivo principal promover autores desconhecidos do grande público através da publicação de seus textos.

Poderão se inscrever pessoas acima de 18 anos de qualquer parte do país, o tema é livre e a inscrição é gratuita. Serão escolhidos 50 participantes, cada um com dois textos. Os trabalhos precisam ser inéditos comercialmente e não podem ter sido publicados em nenhum tipo de veículo ou Internet.  Os selecionados integrarão um livro com 100 textos que será posteriormente vendido no Clube de Autores.

Para participar o candidato deverá primeiramente conferir o regulamento no blog http://www.facebook.com/pages/Incult/239447749417057?ref=hnav, depois “curtir” a página da Incult no Facebook  e enviar para o email produtoraincult@gmail.com os dois textos de sua autoria, formatados na fonte Times New Roman, 12 e dados para contato. A confirmação do recebimento da inscrição será através de e-mail.

Essa é a primeira edição do Projeto Escritores Independentes que foi idealizado com a intenção de disseminar a literatura nacional através de novos escritores. O resultado da seleção será comunicado a todos os participantes a partir do dia 25 de agosto, por correio eletrônico, no blog e na página da Incult no Facebook.

Para mais informações, entre em contato com Tatiana Garritano (21) 78241778 e Nathalia Lima (21) 78506066 ou através do email imprensa.incult@gmail.com.

Leia Mais