Biblioteca Estadual de MG recebe nome de escritor do Clube de Autores

Sempre que recebemos uma notícia de sucesso de autores daqui do Clube, buscamos publicar com o máximo possível de destaque. Afinal, por também sermos escritores, sabemos do quão árdua é a luta para se destacar nesse que é o mais concorrido dos mercados artísticos em todo o mundo.

Essa semana, a notícia veio de lá das Minas Gerais.

Através de uma eleição realizada ao longo deste mês, a biblioteca da Escola Estadual Maria Zeli Diniz Fonseca recebeu o nome do professor e escritor pitanguiense, radicado em Nova Serrana (MG), professor Willian Barcelos.

Participaram do pleito alunos, pais, professores, especialistas e demais integrantes da comunidade escolar.
O nome do professor teve a indicação de 446 pessoas, seguido de outros escritores locais, tais como João José Guimarães, Onilza Braga e Iracy Lacerda. O processo de escolha foi encerrado na última terça-feira (25) e de acordo com os organizadores, todas as providências legais serão tomadas a partir desta semana.

Willian Barcelos destacou que “todos os nomes indicados têm o seu valor, uma vez que o resultado deste pleito não corresponde a uma conquista pessoal em si, mas ao reconhecimento de um trabalho totalmente voltado às questões sociais, e em especial, à promoção da leitura e difusão do conhecimento”. Cabe lembrar que Willian Barcelos, além de publicar a obra “Entre o global e o local: a indústria calçadista de Nova Serrana” engajou-se recentemente num projeto que busca a ampliação do acervo literário das bibliotecas públicas escolares, com atenção particular as que se situam nas regiões rurais.

No final ano passado, Willian Barcelos promoveu a entrega de cerca de 250 obras à biblioteca escolar da comunidade de Capão. Na oportunidade, o professor-pesquisador disse que “o conhecimento e o acesso à leitura devem ser cada vez mais facilitados, pois permitem um compartilhamento dinâmico dos bens culturais”. O que deflagrou uma intensa campanha de doação de livros às bibliotecas locais.

4 comentários em “Biblioteca Estadual de MG recebe nome de escritor do Clube de Autores

  1. ESCREVO, E NÃO SEI COMO FAZER PARTE DESSE TIPO DE TRABALHO. QUERO SABER MAIS COMO FUNCIONA. SÃO MINHAS DUVIDAS; COMO TRABALHA A DIVUGAÇÃO PARA A VENDA DESSES LIVROS? COMO É FEITO O PAGAMENTO DOS DIREITOS DO AUTOR? QUAL O PUBLICO CHAVE DESSE TRABALHO? COMO SÃO DIVULGADOS O LANÇAMENTO DE LIVROS NOVOS? COMO SE CALCULA O VALOR DO DIREITO AUTORAS? COMO SEI QUANTOS LIVROS MEUS ESTÃO SENDO VENDIDOS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *