Sabe como foi o evento com o James McSill no Facebook do Clube?

Em uma palavra: excelente ;-)

No início da noite da última sexta-feira, cerca de 40 autores se uniram em rede via página do Clube no Facebook. Na pauta, um video-chat gratuito com o consultor editorial internacional James McSill.

Brasileiro radicado em York, na Inglaterra, James trabalha com algumas das maiores editoras do mundo e trabalha no planejamento de obras de alguns dos principais bst-sellers do planeta. Em uma hora e meia de papo, ele conversou de maneira aberta com os autores do Clube em um modelo diferente do tradicional: não havia, afinal, nenhum roteiro oficial a se seguir.

Quem montava o roteiro do papo era justamente o conjunto de autores presentes, subindo as suas dúvidas para que James comentasse e respondesse. E houve de tudo: desde como trabalhar melhor a obra, incluir ingredientes fundamentais, fortalecer as vendas e unir marketing a criação de textos. Segundo o próprio, aliás, “o autor moderno não escreve livros – ele produz livros, o que é algo completamente diferente”.

James dará ainda alguns cursos mais específicos via Clube de Autores e manteremos a todos informados. Por hora, quem quiser conferir o bate-papo da sexta pode fazê-lo diretamente pela nossa página do Facebook.

Para tanto, basta acessar a nossa página no Facebook, clicar no item “Livestream” (no menu vertical esquerdo) e, em seguida, em “Click to watch”. Abaixo do vídeo, aparecerá um menu entitulado “Video Library”. O bate-papo é o segundo vídeo, chamado de “gravacao cda” – basta clicar e assistir. Uma dica: os primeiros 20 minutos são de teste de audio, de modo que voc6e pode avançar e ir diretamente onde interessa.

Nos próximos dias vamos ajustar melhor a biblioteca de vídeos para facilitar o acesso. Enquanto isso, quem quiser pode usar o atalho para a nossa página clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://www.facebook.com/pages/Clube-de-Autores/123478361028950?ref=ts#!/pages/Clube-de-Autores/123478361028950?sk=app_142371818162

3 comentários em “Sabe como foi o evento com o James McSill no Facebook do Clube?