Sabe como foi o evento com o James McSill no Facebook do Clube?

Em uma palavra: excelente ;-)

No início da noite da última sexta-feira, cerca de 40 autores se uniram em rede via página do Clube no Facebook. Na pauta, um video-chat gratuito com o consultor editorial internacional James McSill.

Brasileiro radicado em York, na Inglaterra, James trabalha com algumas das maiores editoras do mundo e trabalha no planejamento de obras de alguns dos principais bst-sellers do planeta. Em uma hora e meia de papo, ele conversou de maneira aberta com os autores do Clube em um modelo diferente do tradicional: não havia, afinal, nenhum roteiro oficial a se seguir.

Quem montava o roteiro do papo era justamente o conjunto de autores presentes, subindo as suas dúvidas para que James comentasse e respondesse. E houve de tudo: desde como trabalhar melhor a obra, incluir ingredientes fundamentais, fortalecer as vendas e unir marketing a criação de textos. Segundo o próprio, aliás, “o autor moderno não escreve livros – ele produz livros, o que é algo completamente diferente”.

James dará ainda alguns cursos mais específicos via Clube de Autores e manteremos a todos informados. Por hora, quem quiser conferir o bate-papo da sexta pode fazê-lo diretamente pela nossa página do Facebook.

Para tanto, basta acessar a nossa página no Facebook, clicar no item “Livestream” (no menu vertical esquerdo) e, em seguida, em “Click to watch”. Abaixo do vídeo, aparecerá um menu entitulado “Video Library”. O bate-papo é o segundo vídeo, chamado de “gravacao cda” – basta clicar e assistir. Uma dica: os primeiros 20 minutos são de teste de audio, de modo que voc6e pode avançar e ir diretamente onde interessa.

Nos próximos dias vamos ajustar melhor a biblioteca de vídeos para facilitar o acesso. Enquanto isso, quem quiser pode usar o atalho para a nossa página clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://www.facebook.com/pages/Clube-de-Autores/123478361028950?ref=ts#!/pages/Clube-de-Autores/123478361028950?sk=app_142371818162

 

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

3 comentários em “Sabe como foi o evento com o James McSill no Facebook do Clube?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *