Participe da Caminhada Nacional pela Educação neste domingo!

Deixando a modéstia completamente de lado, os escritores formam a categoria que provavelmente mais alto ergue a bandeira da cultura no mundo. Desde os tempos pre-Gutenberg, as letras tem sido guardiãs rigorosas da nossa história, do nosso passado e, claro, tem dado pistas incontestes sobre o nosso futuro.

A contribuição para a educação é dada por autores de todo o mundo a partir do momento em que as suas primeiras palavras são publicadas – e, agora, pedimos a colaboração de todos para um evento que terá como foco justamente o apoio a esta mesma educação.

No próximo domingo, dia 27 de fevereiro de 2011, a nossa parceira AlphaGraphics Brasil organizará uma atividade especial ao ar livre, que combina a prática de exercício físico e ação social. A Caminhada Nacional pela Educação acontecerá das 09h às 13h, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e levará o estandarte da leitura e democratização da cultura.

Durante a caminhada, serão recolhidas doações de livros de leitura, enciclopédias, dicionários e gibis. A ação conta com o apoio do Instituto Pró-Livro, na divulgação da campanha, do Rotary Club Butantã, que também ficará responsável pelo recolhimento dos livros doados, além do Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) e do agBook (www.agbook.com.br).

A entrada é franca para a Caminhada Nacional pela Educação. A organização pede apenas que os participantes doem livros, enciclopédias, dicionários e gibis.

Estão todos, portanto, convidados! Aos interessados, seguem dados abaixo:

Caminhada Nacional pela Educação
Data: 27 de fevereiro de 2011
Horário: das 09h às 13h
Local: Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1655 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP)
A entrada é franca.