Nova ferramenta permite que o leitor deguste melhor os livros do Clube

Até pouco tempo, os leitores interessados em uma obra poderiam folhear as primeiras 6 páginas de qualquer um dos livros, entendendo melhor o conteúdo antes de se decidir pela compra.

Fazer uma espécie de degustação das obras é, hoje, fundamental para o leitor – e o sistema que tínhamos antes era falho justamente por impedir um aprofundamento maior nos livros. Afinal, há muitos títulos que, entre a página 1 e 6, tem apenas índice, dedicatória, ficha catalográfica e coisa do gênero.

Para melhorar o processo de degustação, implementamos uma nova funcionalidade na semana passada e que já está ativa para todos os livros.

Agora, o próprio autor pode definir quantas páginas deseja deixar disponíveis para leitura (até um limite máximo de 50). O espaço de leitura abre de forma maior, permitindo que a página seja visualizada e folheada de maneira mais completa e prática.

Todos os livros publicados no Clube continuam tendo as suas primeiras 6 páginas exibidas. Para alterar isso, basta que o autor vá a Meu Espaço, clique em Livros Publicados e, em seguida, escolher a opção de “alterar descrição”. A partir daí é só definir o limite de páginas e prosseguir, republicando a obra com as devidas correções.

Uma mudança simples, mas que deve facilitar bastante o processo de venda!

13 comentários em “Nova ferramenta permite que o leitor deguste melhor os livros do Clube

  1. Não consigo visualizar as páginas depois da mudança, apenas aparece a capa do livro em tamanho maior e o engraçado é que não consigo visualizar a de nenhum livro publicado. Isso está acontecendo só comigo ou alguém mais tentou ler as páginas de outros autores e não conseguiu? Aguardo por uma solução.
    Att Carla

  2. COMO “PERCO O AMIGO E NÃO PERCO A PIADA” VOU RELATAR ….O RAIO CAIU.

    De toda forma, pode tentar alterar as páginas de exibição do seu livro. Se alguma coisa “estranha” acontecer (o que seria algo como dois raios caírem no mesmo lugar), basta nos acionar pelo atendimento@clubedeautores.com.br que resolveremos daqui.

  3. A iniciativa já é um passo. Mas ajudaria muito se parte do livro ou obra é que pudesse ser disponibilizada pelo autor, que conhece melhor a obra.
    Por exemplo: da página.. 23 a 33…..ou da página 60 a 73.. etc.

    O autor poderia disponibilizar o trecho que ele acha que pode ajudar melhor na venda.
    Obrigado

  4. Muito interessante, mas o arquivo fica muito pequeno. Já é difícil ler no computador, imagine desse tamanho. É uma boa iniciativa, mas precisa ser melhorada. Um full Screen seria bem melhor. (Y)

    ;)

  5. Muito pertinente o que disse o Roberto Muniz Dias. Eu já estava para fazer a sugerida alteração, mas desisto até que possa fazê-lo sem que passe pela dificuldade pela qual ele passou! Apoio plenamente a solicitação dele.
    Abraços,
    Durval

    1. Oi Durval. Esse é um ponto que não pode ser revisto. Para que o sistema consiga capturar as imagens das páginas e exibi-las, ele precisa reprocessar o arquivo. Até agora, o primeiro problema relatado foi com o Roberto (sendo que hoje tivemos cerca de 500 títulos alterados). Ainda não sabemos o que ocasionou o erro, mas a nossa equipe já está vendo isso e resolvendo.

      De toda forma, pode tentar alterar as páginas de exibição do seu livro. Se alguma coisa “estranha” acontecer (o que seria algo como dois raios caírem no mesmo lugar), basta nos acionar pelo atendimento@clubedeautores.com.br que resolveremos daqui.

  6. Olá caríssimos,
    Fui alterar a descrição, como vocês informaram acima, e fui direcionado para o primeiro passo para a publicação. Aí tive que mudar a capa novamente – já não tenho os arquivos da capa original, o texto da orelha, enfim, pensava que clicando em alterar descrição iria diretamente para a página solicitada.
    Agora, o livro está despublicado e não tenho como resgatar os originais.
    Aconselho rever isto, com a possibilidade de alterar alguma coisa no processo inteiro, resguardando o que já fora feito.

    Obrigado!

    1. Oi Roberto!

      A alteração vai para o início do processo mesmo – e isso não há como alterar. Explicando: para que o sistema consiga capturar as imagens das páginas e exibi-las, ele precisa reprocessar o arquivo. Até agora, isso tem ocorrido sem nenhum problema com todos: basta seguir os processos que a obra é republicada no mesmo instante.

      Mas vimos já que houve um problema contigo e a nossa equipe técnica já está trabalhando nisso. Você deve ter uma resposta do atendimento já já, ok? Fique tranquilo que resolveremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *