Nova ferramenta permite que o leitor deguste melhor os livros do Clube

Até pouco tempo, os leitores interessados em uma obra poderiam folhear as primeiras 6 páginas de qualquer um dos livros, entendendo melhor o conteúdo antes de se decidir pela compra.

Fazer uma espécie de degustação das obras é, hoje, fundamental para o leitor – e o sistema que tínhamos antes era falho justamente por impedir um aprofundamento maior nos livros. Afinal, há muitos títulos que, entre a página 1 e 6, tem apenas índice, dedicatória, ficha catalográfica e coisa do gênero.

Para melhorar o processo de degustação, implementamos uma nova funcionalidade na semana passada e que já está ativa para todos os livros.

Agora, o próprio autor pode definir quantas páginas deseja deixar disponíveis para leitura (até um limite máximo de 50). O espaço de leitura abre de forma maior, permitindo que a página seja visualizada e folheada de maneira mais completa e prática.

Todos os livros publicados no Clube continuam tendo as suas primeiras 6 páginas exibidas. Para alterar isso, basta que o autor vá a Meu Espaço, clique em Livros Publicados e, em seguida, escolher a opção de “alterar descrição”. A partir daí é só definir o limite de páginas e prosseguir, republicando a obra com as devidas correções.

Uma mudança simples, mas que deve facilitar bastante o processo de venda!

Leia Mais

Já somos a maior livraria de ebooks independentes do Brasil!

No dia 04/02/2011 – e, portanto, há exatos 21 dias – anunciamos aqui no Clube o lançamento de ebooks como opção de venda. Ou seja: desde então, os autores passaram a escolher vender as suas obras em formato impresso, eletrônico ou ambos.

Sabe o que aconteceu nesses 21 dias? Chegamos aos 950 títulos publicados de forma eletrônica e, com isso, nos transformamos na livraria com maior acervo de ebooks independentes de todo o Brasil!

E devemos crescer ainda mais por conta, principalmente, de algumas das próximas novidades que estamos planejando lançar aqui no Clube.

Da nossa parte, gostaríamos de parabenizar a todos os autores que disponibilizaram aqui as suas obras em formato eletrônico – e convidar os demais que ainda não o fizeram a abrir o leque de opções de venda para os seus leitores.

Leia Mais

Participe da Caminhada Nacional pela Educação neste domingo!

Deixando a modéstia completamente de lado, os escritores formam a categoria que provavelmente mais alto ergue a bandeira da cultura no mundo. Desde os tempos pre-Gutenberg, as letras tem sido guardiãs rigorosas da nossa história, do nosso passado e, claro, tem dado pistas incontestes sobre o nosso futuro.

A contribuição para a educação é dada por autores de todo o mundo a partir do momento em que as suas primeiras palavras são publicadas – e, agora, pedimos a colaboração de todos para um evento que terá como foco justamente o apoio a esta mesma educação.

No próximo domingo, dia 27 de fevereiro de 2011, a nossa parceira AlphaGraphics Brasil organizará uma atividade especial ao ar livre, que combina a prática de exercício físico e ação social. A Caminhada Nacional pela Educação acontecerá das 09h às 13h, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e levará o estandarte da leitura e democratização da cultura.

Durante a caminhada, serão recolhidas doações de livros de leitura, enciclopédias, dicionários e gibis. A ação conta com o apoio do Instituto Pró-Livro, na divulgação da campanha, do Rotary Club Butantã, que também ficará responsável pelo recolhimento dos livros doados, além do Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) e do agBook (www.agbook.com.br).

A entrada é franca para a Caminhada Nacional pela Educação. A organização pede apenas que os participantes doem livros, enciclopédias, dicionários e gibis.

Estão todos, portanto, convidados! Aos interessados, seguem dados abaixo:

Caminhada Nacional pela Educação
Data: 27 de fevereiro de 2011
Horário: das 09h às 13h
Local: Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1655 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP)
A entrada é franca.

Leia Mais

Agora, só falta plantar uma árvore

Quem já passou (ou acompanhou BEM de perto) uma gravidez sabe que nunca há informações o suficiente.

Preocupações com alimentação, saúde, prevenção a possívels doenças, roupas, babás, reforma de casa, berço etc. são apenas uma pequena parte da interminável lista de ansiedades que o novo pai e a nova mãe carregam a partir do momento em que vêem o resultado positivo no teste de gravidez.

E foi pensando nisso que Gabriel Moraes, que será pai em pouquíssimo tempo, montou o blog “Enfim grávidos”. A idéia nasceu como uma forma de manter a proximidade entre ele, residente em São Paulo, e seus pais, baianos de Salvador. Com o tempo, evoluiu para uma espécie de compêndio de todas as pesquisas e dicas que ele descobriu a duras penas e à custa de muita, muita busca por informação. Informação que, diga-se de passagem, até existe em abundância para as mães – mas costumam ser escassas para os pais que, afinal, tem uma importância fundamental em todo o processo ;-)

Os planos de Gabriel? Bom… assim que a sua filha nascer, o blog virará um livro que ele publicará aqui, no Clube de Autores, ajudando aos futuros pais de todo o país.

Enquanto a barriga da mãe ainda cresce, acompanhe o blog aqui ou pelo link http://enfimgravidos.com.br/ – e aguarde o livro. Para quem estiver planejando ser pai, ele certamente será uma mão na roda!

Ao Gabriel, faltará apenas uma coisa para se imortalizar: plantar uma árvore!

Leia Mais

Fórum de Escritores lança prêmio de literatura

Um dos ambientes ideais para novos autores, o fórum de escritores está lançando o seu primeiro prêmio de literatura – o que certamente pode interessar a muitos.

Com 3 categorias (Contos, Poesia e Romance), a premiação inclui 3 mil reais em dinheiro, um contrato de edição de 5 mil exemplares com a editora Lítero Editorial, um contrato gratuito de 3 anos com a Agência Literária AgL e a produção de um ebook com a obra.

O time de 20 jurados é composto por Mestres em Língua Portuguesa e Literatura, Editores e Jornalistas. Anônimos, serão apresentados na Cerimônia de Entrega do Prêmio, não tendo contato entre si, todos avaliarão todas as obras, dando notas que variam de 1,0 a 10,0 em critérios:

Em Prosa:
Técnicos:
1 – Conceitos Gramáticos (composição e originalidade).
2 – Trama (desenvolvimento e coerência)
3 – Pesquisa (contexto histórico)

Estilísticos:
1 – Figuras de sintaxe ou de construção (das quais: elipse (com a sub-espécie zeugma), pleonasmo, polissíndeto, inversão (hipérbato, anástrofe, prolepse e sínquise), anacoluto, silepse, onomatopéia e repetição.)
2 – Figuras de palavras (metáfora, a metonímia – e seu caso especial: a sinédoque-, catacrese e antonomásia.)
3 – Figuras de pensamento (antítese, apóstrofe, eufemismo, disfemismo, hipérbole, ironia (antífrase), personificação e retificação.)

Em Verso:
Técnicos:
1 – Conceitos Gramáticos (composição formal e originalidade).
2 – Argumento (tese e antíse)
3 – Estrutura (métrica ou forma própria)

Estilísticos:
1 – Figuras de sintaxe ou de construção (das quais: elipse (com a sub-espécie zeugma), pleonasmo, polissíndeto, inversão (hipérbato, anástrofe, prolepse e sínquise), anacoluto, silepse, onomatopéia e repetição.)
2 – Figuras de palavras (metáfora, a metonímia – e seu caso especial: a sinédoque-, catacrese e antonomásia.)
3 – Figuras de pensamento (antítese, apóstrofe, eufemismo, disfemismo, hipérbole, ironia (antífrase), personificação e retificação.)
4 – Discurso (lirismo e/ou epicidade).

A obra mais votada por todos os jurados, na somatória de todos os critérios, será a vencedora da categoria, não havendo empate.

Escritores maiores de 18 anos, inscritos no Fórum de Escritores, podem se inscrever com quantas obras tiverem, inéditas ou já publicadas, em todas as categorias, desde que façam uma inscrição por vez.

O Prêmio tem as inscrições abertas até dia 24 de junho e será entregue em agosto, no evento anual do Fórum de Escritores.

Para mais informações, clique aqui ou acesse diretamente o link www.literaturanacional.org

Leia Mais