Loja do autor no ar!

Já faz alguns dias, lançamos uma novidade aqui no Clube de Autores por demanda de muitos dos nossos membros: a loja do autor.

de uma maneira geral, a loja permite que autores possam comprar, online, serviços profissionais para a sua obra – de revisão a diagramação. Pelo processo, é possível submeter o arquivo do livro (em formato Word) online para se ter um orçamento no mesmo instante. O autor pode optar por uma série de pacotes que variam de acordo com o serviço desejado ou dizer, exatamente, qual ou quais serviços deseja adquirir.

Feita a compra, é estabelecido um contato direto entre o escritor e o prestador de serviço que, pelo próprio site do Clube, vão trocando arquivos e coordenando toda a produção.

Ainda devemos ter uma série de novidades relacionadas à loja do autor, de funcionalidades a novos serviços, que entrarão no ar com o tempo. Hoje, serviços de capa, diagramação e revisão já estào disponíveis a todos os interessados, bastando que acessem o site do Clube (www.clubedeautores.com.br), cliquem em Loja do Autor (a partir do menu principal) e montem o pacote que mais interessar.

13 comentários em “Loja do autor no ar!

  1. Muito bom, sempre em frente. Sugestão: Convênio com distribuidoras de livros Brasil afora afim de levarem livros de interesse até as livrarias. Ou diretamente com livrarias. Se elas tivessem acesso às estatisticas de vendas poderiam pedir livros diretamente ao clube, para revenda. Uma idéia que me ocorreu aqui foi o de existir agentes de vendas do clube em cidades, credenciados a partir de uma seleção para que ele visitasse e levasse a mensagem do clube às livrarias locais.

    Abraço,
    Julis

  2. Clube de Autores,

    Parabéns por dar ouvidos aos nosso anseios. A cada tempo uma novidade que nos dá mais autonomia como autores. Foi uma excelente iniciativa esta "Loja do autor". Virá muito a calhar, pois concentra quase tudo que precisamos num só lugar. Todo autor, pois mais culto que seja, não consegue sozinho deixar seu livro 100%, por isso em alguns itens – mormente revisão ortográfica/gramatical – são importantes.

    Muito bom, ótimo!

    Fábio Mendes Paulino
    Um autor, orgulhoso, do Clube de Autores

  3. Oi José. Não sei se entendi direito as perguntas, mas vamos lá:

    O Clube em si não faz nenhuma edição de obras. A loja do autor (que pode ser encontrada no item "serviços profissionais" do menu principal) tem os serviços de capa, revisão e diagramaçào sim, mas eles são opcionais. De toda forma, ser ou não editado por nós não tem nenhuma relaçào com ser publicado no site, sendo que isso é gratuito.

    Nós ainda não temos e-books, o que já está a caminho. Na lista de prioridades da nossa equipe (feita com base em enquetes que montamos com os usuários) a loja do autor veio em primeiro lugar. Nos próximos meses os ebooks estarão lançados.

    Não entendi a sua segunda pergunta… O que seria uma edição de perfis curriculares ou textos/ imagens de obras publicadas?

  4. Estamos atrásdisso – mas essa questão é um pouco mais complicada, Julis. Como os custos de impressão sob demanda são MUITO mais altos do que em grandes tiragens, não há como incluir as margens que livrarias exigem (entre 40% a 50% do preço final). Mas estamos negociando com algumas e vamos ver se conseguimos seguir adiante…

  5. Poxa, quem puder pagar por uma boa revisão, faça-o que não vai se arrepender. Ela é muito importante. Não dá para o próprio autor da obra fazer a revisão pois o autor fica meio cego para os próprios erros (a não ser que o autor esqueça o texto por uns dois meses e depois volte a revisá-lo), se não der, peça para um amigo bom em português fazê-lo. Um texto com revisão, ainda assim passa uns errinhos mas é melhor do que não fazê-la. Eu sou formado em História, adoro fazer revisão – dos outros, porque revsiar o meu próprio texto eu acho chato.Quem quiser ver meu site "oficial" (ainda em construção mas já dá para ver como anda). Sou um escritor de fim de semana e horas vagas, infelizmente – ou felizmente não sei rss rss

    http://www.rogsildefar.tk

  6. O "nosso" Website prevê, possibilita e/ou permite edição de E-BOOKS?
    É possível a edição de perfis curriculares e/ou textos e imagens sobre obras publicadas (bibliografia activa) e/ou originais inéditos?
    Compreenda-se este meu conjunto de perguntas práticas (de cunho estritamente profissional) para préavaliação de hipóteses produtivas.
    Fico gratíssimo pela vossa resposta.
    J-L. F.

  7. Concordo totalmente contigo, Roger. E não apenas por uma questão do "vício" do autor em seu próprio texto, mas por questões do próprio idioma português, que tem tantas complexidades gramaticais. E, claro, um livro "correto", sob todos os aspectos, faz toda a diferença…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *