Você conhece um livroclip?

Já fizemos, aqui no blog, uma matéria sobre traillers de livros de nossos autores disponibilizados no Youtube – como, por exemplo, o Mansão Ouro Negro, de Mário de Carvalho, que já conta com mais de 600 visualizações.

Mas você já imaginou se, além de um trailler, todo livro tivesse um verdadeiro complemento multimídia? Essa é a proposta da Livroclip, que está montando uma “livropédia” com centenas de obras para todos os públicos. Os vídeos utilizam o conteúdo dos próprios livros (incluindo textos e imagens), contam com trilha sonora e, em alguns casos com narração. O objetivo é simples: empolgar o leitor e fazê-lo se interessar pela obra de maneira mais intensa do que lendo a sua sinopse.

Postamos, abaixo, um dos traillers da Livroclip. Para saber mais sobre eles e entrar em contato, acesse o site diretamente clicando aqui ou indo a http://www.livroclip.com.br .

6 comentários em “Você conhece um livroclip?

  1. Fantástico. Entrei em contato e estou aguardando um retorno. Realmente trailler’s e livroclip são ferramentas que auxiliam bastante. Fiz uns e postei no YouTube. Embora amador acabam por despertar interesse na tecnologia e sempre aprendemos algo. Penso que daqui alguns anos os próprios autores serão seus editores, sem muitos intermediários. Resta desenvolver e tentar dominar ou aproximar-se de um bom canal de distribuição. Imagine quando os e-books forem mais disseminados…
    Abraço,
    Orácio Felipe

  2. Oi Lucas! Na verdade, nós republicávamos a lista feita por um dos autores, o Rafael Clodomiro. Ele parou de nos enviar, mas vamos falar com ele para ver se retomamos isso.

  3. Poxa o clube de autores dá chance há alguns e a outros a tiram. Meu livro de Poesias Não Importa a Dor… Os Anjos Também Choram Quando se Fala de Amor, tem um trailer no youtube e tem mais de 800 visualizações. Um livro de poesias tem mais visualizações do que um de terror. E quem está indicado?

  4. Não se trata de dar ou não chance a um ou outro livro, Alison. Nós não fazemos nenhum tipo de diferenciação – mas, como qualquer editorial que existe, precisamos escolher um exemplo para falar. Não costumamos fazer uma avaliação extensa sobre isso, comparar visualizações ou nada do gênero – nós simplesmente entramos no site, escolhemos algum exemplo que tenha a ver com a pauta do dia e o utilizamos (o que é normal em qualquer veículo de informação). Gostaríamos de falar de todos os livros aqui mas, por conta de espaço, isso realmente não é possível.

  5. Muito bom, já tinha pensado em fazer algo no you tube (apesar de até o momento não conseguir colocar meu livro, porque não consigo finalizar o "desenho-logo" da capa), mas essa idéia com certeza vai pegar…. Abraços…….. Senile Ernani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *