Matriz para estudo da história militar

Quer queira, quer não, a história da humanidade se confunde com a história das guerras no mundo. Foi pelos resultados de batalhas que as nossas fronteiras foram definidas e redefinidas, que os países se formaram, que os idiomas se consolidaram.

E, em quase todas as guerras, a vitória ficou ao lado de quem melhor soube planejar e executar as suas táticas. Entender a história das guerras é, portanto, entender quais os tipos de decisão que levaram às vitórias e derrotas que formaram parte da nossa bagagem cultural. 

Recentemente, foi publicado no Clube de Autores uma obra que tem exatamente este propósito. Segundo a sinopse, a obra “Matriz para estudo da história militar“, de André Geraque Kiffer, é um “guia para o estudo das guerras, campanhas e batalhas, em algum (ns) dos
níveis de decisão aplicáveis, ou seja, o Estratégico, o Estratégico
Militar, o Estratégico Operacional, o Tático e o Técnico. Pretende ser
um memento para o estudo da História Militar Geral e do Brasil, como
também, uma ferramenta auxiliar no método do Estudo de Situação.

Está interessado? Então clique aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://clubedeautores.com.br/book/28580–Matriz_para_Um_Estudo_da_Historia_Militar

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *