Os clãs de Fábio M. Said

Desde os primeiros meses de vida do Clube, o autor Fábio M. Said ja lançou 4 obras. Destas, 3 são romances baseados em árvores genealógicas que remontam às fundações culturais do sul da Bahia: O Clã Medeiros de Alcobaça-Bahia, O Clã Almeida de Caravelas e Alcobaça e O Clã Muniz de Caravelas e Alcobaça.

Historiador nato, Fábio faz com essas obras uma contribuição singular à história da Bahia e do Brasil, contando sobre a formação das famílias locais e sobre a aventura de se imigrar para o além-mar.

O seu último título – O Clã Muniz de Caravelas e Alcobaça – traz a seguinte descrição em sua sinopse:

O português João Muniz Cordeiro, patriarca do “clã” dos Muniz de
Caravelas e Alcobaça, veio da Ilha de São Miguel, Açores, para o extremo
sul da Bahia na década de 1780. Seus descendentes, que no séc. XIX se
dividiram em grandes ramos (Muniz de Almeida, Gitahy, Graúna e Muniz de
Oliveira), floresceram como donos de engenhos como Serraria, Olaria,
Taquari, Palhar, São Gonçalo, Alquidares, Santa Luzia, Estiva, Corcovado
e Jerusalém Celeste.

Com intricadas ligações matrimoniais internas (casamentos entre primos) e
externas (com outros antigos clãs da região), os Muniz garantiram lugar
na tradição local. Pertenceram ao clã diversos prefeitos do extremo sul
baiano, entre eles José André da Cruz (Caravelas, 1948), Jayme Jeronymo
de Oliveira (Prado, 1951) e Manoel Euclides de Medeiros (Alcobaça,
1957).

Este livro, fruto de 10 anos de pesquisas, contém mais de 2 mil
minibiografias de 9 gerações do clã, além de álbuns de família, árvores
genealógicas e documentos.

Com rigor documental e entretenimento, esta obra interessa não só a
membros do clã, como também a estudiosos de genealogia e história e a
qualquer pessoa em busca de uma suculenta saga familiar.

Essas três obras do autor são, portanto, uma viagem no tempo em três volumes – algo realmente instigante para os amantes da história!

Para saber mais, clique aqui ou vá diretamente ao link http://clubedeautores.com.br/search?what=fabio+m.+said&commit=BUSCA e conheça todas as obras do autor.

11 comentários em “Os clãs de Fábio M. Said

1. Gostaria de saber como comprar o livro ” O clã dos Muniz”,pois meu avô se chamava Eurico Antônio Muniz de Oliveira.Ele era filho único de Alice Muniz e Olímpio Antônio de Oliveira. Moramos em Itaperuna,RJ, e aqui a família Muniz é bem numerosa.

1. Oi Maria! O livro foi publicado diretamente pelo autor aqui no site mas, possivelmente por conta de alguma revisão ou coisa do gênero, ele mesmo o retirou do ar. Como aqui no Clube os próprios autores controlam tudo sobre seus livros, realmente não sabemos se ou quando ele o publicará novamente.

2. Olá, meu avô se chamava Firmino Muniz Cordeiro e minha avó Antonina de Oliveira Cordeiro, ambos de Alcobaça Bahia, e tenho dois tios que nasceram lá, mas vieram para o litoral de São Paulo.

1. Oi Edson! Se o livro não estiver na livraria, é porque o autor o despublicou (temporária ou permanentemente). Como somos uma empresa de autopublicação, o próprio autor é, sempre, quem toma as decisões referentes aos seus livros e não fazemos o acompanhamento por aqui…

2. Obrigado pelo contato, encontrei, comprei e já estou de posse do livro.
      Obrigado,
      Edson Muniz.

3. Oi Alirio! Nós não adquirimos – o próprio autor publicou aqui no site à época. Aqui no Clube os autores publicam diretamente e controlam tudo sobre suas obras.

3. COMO VAI FÁBIO!
    GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA PESQUISA RELACIONADA COM O CLÃ DOS PONTES QUE TAMBÉM VIERAM DE PORTUGAL PARA CEARÁ E DEPOIS BAHIA,SE ESPALHANDO POR TODO O BRASIL…INCLUSIVE ESTOU MONTANDO A ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA NO SITE MYHERITAGE.

ABRAÇO E SUCESSO AMIGÃO!