O Bar do Escritor e a crítica literária

Quando estivemos na Flip, conhecemos e recebemos em nossa casa o pessoal do Bar do Escritor – uma comunidade no Orkut voltado para críticas de textos diversos. Esse primeiro contato nos fez segui-los pelas redes sociais e, por consequência, descobrir que são uma verdadeira mão na roda para todo tipo de autor.

De uma maneira geral, o Bar do Escritor é uma comunidade em que todos podem postar os seus textos e fazer ou receber críticas literárias. A rede, com mais de 3 mil membros, é extremamente ativa – e os comentários são sempre construtivos, claros.

Como política, a comunidade é aberta a todos e as críticas devem ser dirigidas apenas aos textos. Por conta disso, escritores os mais diversos acabam propiciando a si mesmos um local de troca em que a opinião alheia acaba contribuindo, de maneira intensa, para a melhoria de seus textos e de suas carreiras de escritores.

Quem quiser participar deve acessar a comunidade no Orkut clicando aqui ou indo diretamente ao endereço http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3891757 .

E boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *