Termina hoje a primeira fase do Prêmio Clube de Autores

Termina hoje, às 23:59, a primeira fase do Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea.

No total, foram 388 livros inscritos e mais de 4 mil votos dados! Um resultado que nem nós, aqui na administração, estimávamos – e que certamente nos dará fôlego para fazer deste Prêmio algo fixo e anual.

A partir de amanhã, o nosso comitê já estará reunido para fazer as contabilizações e divulgar, até esta sexta-feira, os resultados.

Parabenizamos a todos os participantes e desejamos boa sorte. E lembrem-se: ainda há tempo para se votar: o prazo se encerra apenas às 23:59 do dia 30/06!

Leia Mais

A tecnologia do livro ;-)

Como todo mercado em revolução, o editorial vem sendo alvo de repetidas previsões fatalistas que pregam o fim do livro impresso e a adoção em massa do livro eletrônico.

Por natureza, nós somos muito pouco fatalistas aqui no Clube e acreditamos que ambos os modelos devem conviver bem por muito tempo – ora concorrendo entre si, ora se complementando. Por este mesmo motivo estamos em pleno desenvolvimento de um sistema que permitirá a comercialização de e-books (caso o autor deseje) de forma integrada com Kindle, IPad, IPhone/ IPod Touch, Sony E-Reader e diversos outros leitores.

Mas, enquanto isso, topamos com um vídeo que satiriza o “anunciado abandono” do livro impresso ao posicioná-lo como verdadeiro suprassumo tecnológico (o que, dependendo do caso, é a mais pura verdade)!

Vejam o vídeo abaixo. Ele é em espanhol – mas a fala pausada do narrador viabiliza o entendimento e garante boas risadas:

Leia Mais

Poeta do Clube de Autores é contratado por editora européia

No final do ano passado, recebemos um email de uma produtora do Domingão do Faustão que desejava, com bastante urgência, do contato de Augusto Branco – autor daqui do Clube. O motivo: ela gostaria recomendar a obra “Viva Apaixonadamente” no programa – o que certamente funcionaria como uma fortíssima divulgação.

Como não podíamos abrir nenhum dado de autor por conta da nossa política de privacidade, entramos nós em contato com Augusto, relatando o ocorrido e pedindo a sua autorização para encaminhar o telefone.

Resultado: contato feito, livro recomendado ao vivo e uma nova fase na carreira do escritor de Rondônia começava.

Segundo o autor, “o Clube de Autores é uma importante vitrine com credibilidade ante as pessoas que promovem a cultura em nosso país”. E foi, de fato, este o nosso papel.

Recentemente, Augusto nos contatou para informar que foi contratado pela editora portuguesa Booksmile e que os seus livros serão lançados também na Europa com uma forte divulgação que certamente abrirá os seus caminhos para que ele se torne um best-seller. O primeiro título, “Vida”, já está previsto para setembro!

Da nossa parte, desejamos toda a sorte do mundo para o talentoso Augusto e nos sentimos honrados em ter participado do seu crescimento no mercado editorial!

 

Leia Mais

Você conhece o AGBook TV?

Temos, aqui no editorial do Clube, a missão de divulgar toda novidade que possa auxiliar os autores em seu percurso literário. Pois bem: uma delas vem do nosso parceiro, o AGBook.

Recentemente, eles lançaram o AGBook TV – um serviço que permite a gravação gratuita de entrevistas em vídeo com autores do site. De maneira geral, a entrevista em si é produzida pela equipe do AGBook ao vivo ou a distância (nesse caso utilizando Skype).

Para ver como fica, dê uma olhada na entrevista com um dos autores abaixo, o Fábio Del Santoro.

Quem se interessar e quiser ser entrevistado  – contando ainda com a divulgação do AGBook e daqui do Clube – pode entrar em contato diretamente com eles pelo agbook@agbook.com.br

Leia Mais

Novo sistema de personalização de contracapa e orelhas no ar!

Uma das demandas mais recorrentes por parte dos nossos autores sempre foi um sistema mais robusto de personalização de contracapa e orelhas. Uns pediam apenas uma maneira de justificar os textos inseridos lá; outros, a possibilidade de acrescentar uma foto; e outros, formas de configurar absolutamente tudo, nos mínimos detalhes.

O nosso desafio aqui era montar um sistema que permitisse uma liberdade maior mas que, ao mesmo tempo, se integrasse perfeitamente aos nossos processos gráficos, viabilizando uma produção de qualidade, ágil e sem gerar nenhum tipo
de problema técnico. Isso sem falar, claro, na necessidade dele se adaptar a todos os diferentes tipos de autores, com níveis de fluência em Web variados.

Em teste desde o final da semana passada, este novo sistema agora está no ar e permite que o autor escolha modelos de layout diferentes para orelhas e contracapa (com ou sem foto, utilizando posicionamentos diferentes para conteúdo etc.). Além disso, claro, todas as imagens podem ser 100% personalizadas, gerando um livro perfeitamente adequado ao que o autor desejar. 

Todos os autores que publicarem os seus livros agora já encontrarão, no ar, esse novo modelo.

E, se você já tem o seu livro publicado e quiser alterar a contracapa e/ ou orelhas, basta ir a Meu Espaço > Livros Publicados, clicar em “gerenciar” e em “editar capa”. O processo é simples, prático e faz com que os livros dêem um salto de qualidade impressionante!

Estamos programando outras novidades poderosas aqui com o intuito de dar ao autor mais liberdade e mais ferramentas de trabalho para a construção ou consolidação de sua carreira – mas isso fica para os próximos posts!

Leia Mais