INSCRIÇÕES ABERTAS: I Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

Está no ar, a partir de hoje, o I Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea.

Criado em conjunto com a comunidade autoral pelo Orkut, Ning, Twitter e por este blog, o Prêmio está dividido em duas etapas:

Na primeira (que vai até o final de junho), todas as obras inscritas serão submetidas a votação popular pela capa e sinopse. As 10 que receberem melhores notas e votos irão para a segunda e última etapa, com análise (também popular) do primeiro capítulo da obra.

Indo até o final de julho, esta segunda etapa coroará o vencedor com uma tiragem de 50 exemplares, revisão ortográfica e gramatical e espaço para lançamento de sua obra na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty.

As inscrições, claro, são gratuitas – e tanto os finalistas quanto o vencedor levarão selos com menções honrosas nas páginas de seus livros, no Clube.

Quer participar? Concorrer? Ganhar mais reconhecimento e mérito para a sua obra?

Então é simples: acesse http://premio.clubedeautores.com.br/ ou clique aqui! todas as informações necessárias estão lá e a inscrição é feita inteiramente online!

15 comentários em “INSCRIÇÕES ABERTAS: I Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

1. É preciso registrar a obra na Fundação Biblioteca Nacional antes de enviar o original para participar do concurso?

É necessário pagar alguma taxa para participar do concurso?

2. Tudo bem, que só poderão ser um voto por email. Mas a pessoa ter que abrir o seu email e confirmar o voto é demais. Está certo, que todo o voto tem que vir de bom grado. Mas convenhamos, por mais que exxistam internautas que vivam 24 na internet, eles tem preguiça e um pouco de desinteresse por este tipo de coisa. Outra que se não avisarmos as pessoas, elas acabam não percebendo que tem que confirmar. É de costume que as pessoas só vão clicando em tudo sem o interesse de ler. Sendo assim muitos votos não serao computados. Outra as pessoas gostam de coisas ageis e rapidas. Isso tudo, é apenas uma opinião minha.

3. Alison, essa regra é importante para garantir que o email é válido – sem ela, bastaria colocar qualquer endereço, verdadeiro ou não, e o voto seria computado. Isso não seria justo com os participantes.

Ademais, dado o imenso volume de votos que estamos recebendo, podemos afirmar sem medo de errar que essa confirmação em nada está gerando desistência. Até porque, convenhamos, é só clicar em um link que já vem prontinho no email….

4. – Galera, qualquer gênero de livro poderá ser inscrito, e quantos livros quiserem.
    – A votação é feita clicando em cima do livro visível na página do prêmio.