A Feira de Ribeirão está logo ali…

Esse post é mais um lembrete mesmo.

Não esqueçam de que a Feira de Ribeirão ocorre entre os dias 10 e 20 de junho e que temos espaço aberto para os autores que desejarem fazer os seus lançamentos lá!

Para mais informações, vejam o post http://blogs.abril.com.br/clubedeautores/2010/05/que-tal-lancar-seu-livro-na-x-feira-nacional-livro-ribeirao.html ou cliquem aqui!

Leia Mais

Você conhece o Desafio Nacional?

Desde que começamos as nossas operações, a nossa bandeira sempre foi a do apoio à nova literatura brasileira, feita por escritores dos quatro cantos do país e que estão registrando, a cada página, os retratos mais perfeitos do nosso espaço-tempo.

Na semana retrasada, ficamos sabendo (por intermédio da autora Drica Bitarello) de um projeto chamado Desafio Nacional – que compartilha conosco a mesma bandeira.

O intuito é simples: abrir mais um importante espaço para autores contemporâneos, dando a eles mais visibilidade e, com isso, mais oportunidades de alcançar os seus públicos.

Fica então a nossa indicação para que todos acessem, conheçam e aproveitem esse espaço. Juntos, sem a menor sombra de dúvidas, conseguiremos todos alcançar espaços maiores e alçar vôos cada vez mais significativos.

Blog: http://desafio-nacional.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/DesafioNacional

Leia Mais

Inscreva-se no Jabuti (até 31 de maio)

De todos os prêmios literários brasileiros, o mais reconhecido é, sem dúvidas, o Jabuti.

Existente desde 1957, ele é organizado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e, no último ano, contou com 2574 obras inscritas. Um número grande – claro – mas de onde saem muitos dos futuros best-sellers brasileiros.

Neste ano, as inscrições ficam abertas até o final do mês (31 de maio, para ser mais exato). Ou seja: dá tempo de você inscrever o seu livro, concorrer e, quem sabe, vencer em uma das categorias do Jabuti!

O autor Rafael Clodomiro fez um post no blog dele com todo o regulamento do Jabuti, categorias etc. – e recomendamos a todos. Para ver o post, clique aqui ou acesse diretamente o http://rafaelclodomiro.wordpress.com/2010/05/19/premio-jabuti-mantem-inscricao-ate-31-de-maio/

Leia Mais

INSCRIÇÕES ABERTAS: I Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

Está no ar, a partir de hoje, o I Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea.

Criado em conjunto com a comunidade autoral pelo Orkut, Ning, Twitter e por este blog, o Prêmio está dividido em duas etapas:

Na primeira (que vai até o final de junho), todas as obras inscritas serão submetidas a votação popular pela capa e sinopse. As 10 que receberem melhores notas e votos irão para a segunda e última etapa, com análise (também popular) do primeiro capítulo da obra.

Indo até o final de julho, esta segunda etapa coroará o vencedor com uma tiragem de 50 exemplares, revisão ortográfica e gramatical e espaço para lançamento de sua obra na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty.

As inscrições, claro, são gratuitas – e tanto os finalistas quanto o vencedor levarão selos com menções honrosas nas páginas de seus livros, no Clube.

Quer participar? Concorrer? Ganhar mais reconhecimento e mérito para a sua obra?

Então é simples: acesse http://premio.clubedeautores.com.br/ ou clique aqui! todas as informações necessárias estão lá e a inscrição é feita inteiramente online!

Leia Mais

Fidus interpres: a prática da tradução profissional

Com 3 livros publicados aqui no Clube, Fábio M. Said é dos autores que mais se destacam aqui. A sua última obra – “fidus Interpres: a prática da tradução profissional” – foi lançada no final do mês passado e já aponta para se tornar a mais vendida do mês.

Segundo a sinopse do livro:

O assunto deste livro é a tradução como atividade profissional, prática,
cotidiana, com problemas e desafios concretos, inclusive financeiros e
organizacionais, e vinculada à sobrevivência do tradutor. Não a “arte de
traduzir”, nem a (in)traduzibilidade de certas expressões. O livro
tampouco contém exercícios de tradução, muito menos anedotas sobre erros
de tradução.

O livro é dividido em três partes. A primeira oferece uma introdução ao
universo da tradução profissional, explicando detalhes sobre as
especializações dos tradutores, os modos de ingresso na profissão, o
princípio do falante nativo, as associações de tradutores, a tradução
“juramentada”.

Na segunda parte, o tema é a tradução como ofício cotidiano: técnicas de
tradução, ferramentas tecnológicas do tradutor, gestão de terminologia,
“tradutorês”, controle de qualidade.

A terceira parte é voltada para a tradução como atividade econômica:
exigências jurídicas e fiscais da atividade de tradutor, política de
preços dos tradutores, estratégias de marketing on-line e off-line,
elementos do currículo de um tradutor, métodos de cobrança, clientes
maus pagadores.

Esta é uma obra principalmente para tradutores em formação ou início de
carreira, mas também para tradutores mais experientes, pois expõe visões
pessoais e reflexões sobre a profissão de um modo geral.

Dada a quantidade de traduções que aparecem aqui no Clube, esta é uma obra que pode ter muitos interessados.

Curiosa também foi a forma que o autor fez a divulgação.

No campo de comentário da obra, ele postou dois links: um com as primeiras 19 páginas, que ele subiu no Slideshare, e outro com uma apresentação com as 10 razões para comprar o livro.

Dada a criatividade utilizada – e os resultados que nitidamente estão aparecendo – resolvemos postar esses “argumentos”, por assim dizer, aqui no próprio post.

19 primeiras páginas:

As 10 principais razões para comprar o livro:

Quem se interessar e quiser comprar pode acessar diretamente a página do livro clicando aqui ou indo a http://clubedeautores.com.br/book/18886–Fidus_interpres_a_pratica_da_traducao_profissional

Leia Mais