Que tal comprar sem pagar frete?

Já faz BASTANTE tempo que nós, aqui no Clube, temos estudado soluções diferentes para baratear os fretes dos livros. Por virem direto das tabelas dos Correios, temos uma limitação clara em baixar os preços – afinal, fazer isso significaria subsidiar parte da entrega o que, por sua vez, representaria prejuízo para nós.

A partir dessa semana, começamos a implementar uma estratégia diferente de distribuição de todas as obras: a possibilidade do autor fazer a retirada pessoalmente.

O processo funcionará assim:

a) Quem quiser comprar com a comodidade de receber os seus pedidos em casa poderá continuar a fazê-lo – claro. Para estes, as regras não mudam em nada.

b) Quem quiser retirar os seus pedidos diretamente em uma das unidades gráficas, por outro lado, poderá fazê-lo também – e com duas vantagens adicionais. Primeiro, naturalmente, com frete zero (o que barateará as obras como um todo). E, segundo, em um prazo menor. Quem desejar retirar os seus pedidos nas gráficas poderá comparecer no local em apenas 3 dias úteis contados após a confirmação do pagamento (ao invés dos 5 dias úteis prometidos para as maiores cidades brasileiras hoje).

Em um primeiro momento, as retiradas poderão ser efetuadas em 4 unidades gráficas da cidade de São Paulo (localizadas na Faria Lima, na Vila Olímpia, na Berrini e na Bela Vista). Ao longo do ano, devemos inserir novos pontos de retirada em outras cidades por todo o Brasil, sendo que manteremos a todos informados por aqui pelo blog.

A escolha entre receber em casa e retirar em uma gráfica poderá ser feita pelo próprio site, no momento da compra.

14 comentários em “Que tal comprar sem pagar frete?

  1. Não sei se é fácil, mas vocês poderiam tentar meio que uma parceria com os correios para baratear o preço já que constantemente vocês usam o serviço deles. Creio eu que submarino, livraria cultura, … façam parceria pois o frete de lá me parece ser mais barato.

    Falando em livraria cultura, ela abrange muuitos livros (tem até regionais), pelo que me parecem eles fazem um grande esforço para ter o maior número de livros lá pois praticamente tudo que é livro eu acho lá. Vocês poderiam tentar em contato, mesmo que só consigam para os livros que tem isbn, pois já seria uma grande ajuda seem falar que pelo que me consta vocês irão oferecer o serviço de vocês fazerem o isbn por nós (pagando, óbvio).

    Acho que isso tudo que eu falei é meio difícil, mas vai saber.
    Beijos

    1. Oi Luisa. O frete dele é mais barato porque o volume é maior – são os maiores varejistas eletrônicos do Brasil.

      Mas já estamos com um volume razoável aqui e já fizemos uma nova negociação com os Correios. Estamos agora nos pormenores contratuais, mas os fretes, de maneira geral, devem despencar nos próximos meses.

  2. Mayron, existe um único motivo para não utilizarmos o Impresso: os Correios não deixaram. Já fomos atrás de todas as modalidades e em diversos operadores logísticos e pide ter certeza de que utilizamos os dois modelos mais baratos possíveis: E-Sedex e PAC. As demais ou são mais cara ou tem peculiaridades que nos impedem de utilizá-las.

  3. no caso de vendas para não autores (puclico em geral) a pessoa poderá assim, pagar via o site, e retirar direto na grafica? parabéns pelo trabalho. Tenho um livro publicado e estou muito satisfeito com o resultado!

  4. Chegaremos lá, Diogo. Começamos por SP por ser a cidade onde estamos localizados, mas já começaremos a expandir. Esse processo precisa ser tocado com cautela, pois o controle sobre a qualidade não pode ficar em segundo plano, o que costuma ser um risco em casos assim. Estamos fazendo isso aos poucos mesmo, mas o plano é atingir muitas cidades até o final do ano.

  5. Bom dia,

    Boa notícia que pode auxiliar as vendas. Dois pontos favoráveis: 1. Diminuição do preço final pago pelo comprador; 2. Maior rapidez na aquisição do produto. Que bom que vocês implantaram este sistema. Parabéns!

    Fábio Mendes Paulino
    Um autor, do Clube de Autores.

  6. Boa iniciativa do Clube de Autores. Tenho 3 livros publicados aqui e o atendimento é sempre rápido e eficiente. O material é de excelente qualidade e a entrega feita no prazo.Parabéns para toda a equipe.

  7. O Clube dos autores envia os livros como PAC deveria enviar como impresso e pedir o registro módico para poder fazer o rastreio das encomendas. Semana passa envie mais de 1 kg de livros nessa modalidade e paguei aproximadamente R$ 10,00. Sempre achei o frete muito caro em relação ao custo do livro o que certamente impacta negativamente nas vendas.

  8. Parabéns por mais uma iniciativa de sucesso! Estou sempre vendo o Clube inovando para melhor atender a nós, autores e aos compradores. Muito bom mesmo, vocês são demais!

  9. Que idéia genial do Clube de Autores! Parabéns!Será melhor ainda se espalhar por todo o Brasil as gráficas que publicam o livro, principalmente em regiões que ficam longe de São Paulo onde o frete é bem mais caro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *