Vendas (para quem detesta vender)

Em um mundo multicultural e globalizado, todas as pessoas – independentemente de credo ou vocação – acabam assumindo também o papel de vendedoras de si mesmas. Seja na busca de um emprego no competitivo mercado de trabalho (onde se busca vender um currículo e uma promessa de competência diferenciada) ou no mundo artístico (onde a venda de um quadro, de uma escultura ou de um livro é parte importante na realização do autor), o fato é que o sucesso está intimamente vinculado a uma certa habilidade comercial.

E, a bem da verdade, isso não é exatamente uma novidade: os grandes mestres do renascimento, de Michelangelo a Botticelli, eram considerados exímios vendedores. O mesmo se aplica a escultores, como Rodin; a escritores, de Shakespeare a Nietzsche, e a praticamente todos os gêneros existentes.

Mas e quando não se sabe – ou não se gosta – de vender? É muito provável que a humanidade tenha deixado de conhecer muitos grandes mestres que, apesar de talento, não tenham conseguido convencer mecenas e públicos em geral a dar-lhes boas oportunidades.

Hoje, em plena era da informação, as oportunidades já se apresentam a quem as quiser – mas mantendo uma imutável característica: é preciso saber se posicionar, se divulgar e, finalmente, se vender bem. Quer queira, quer não.

Há uma série de cursos que podem ser feitos e técnicas que podem ser aprendidas – mas uma obra, publicada recentemente no aqui Clube, nos chamou a atenção. O seu nome é “Vendas para quem detesta vender“, de autoria do professor Henrique Nascimento.

Segundo a sinopse:

Dedicado para todos que reconhecem a importância das comissões no fim do
mês, este livro foi escrito para ajudá-lo a compreender a relação entre
vendedor-comprador-lucro. Neste mercado cada vez mais competitivo,
apenas quem dominar a técnica e tiver comportamentos produtivos tem
chance de faturar ainda mais com as vendas. Nesta segunda edição o Prof.
Henrique Nascimento ensina como transformar o atendimento em vendas e
garantir melhores resultados com menos esforço.

Apesar de um foco maior no aspecto tradicional de vendas, a obra pode ser um excelente ponto de partida para quem quiser se aprofundar no tema e aprender teorias e técnicas que certamente farão a diferença.

Quem quiser conhecer melhor a obra pode clicar aqui ou acessar diretamente o link http://clubedeautores.com.br/book/16491–VENDAS

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

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