Vendas (para quem detesta vender)

Em um mundo multicultural e globalizado, todas as pessoas – independentemente de credo ou vocação – acabam assumindo também o papel de vendedoras de si mesmas. Seja na busca de um emprego no competitivo mercado de trabalho (onde se busca vender um currículo e uma promessa de competência diferenciada) ou no mundo artístico (onde a venda de um quadro, de uma escultura ou de um livro é parte importante na realização do autor), o fato é que o sucesso está intimamente vinculado a uma certa habilidade comercial.

E, a bem da verdade, isso não é exatamente uma novidade: os grandes mestres do renascimento, de Michelangelo a Botticelli, eram considerados exímios vendedores. O mesmo se aplica a escultores, como Rodin; a escritores, de Shakespeare a Nietzsche, e a praticamente todos os gêneros existentes.

Mas e quando não se sabe – ou não se gosta – de vender? É muito provável que a humanidade tenha deixado de conhecer muitos grandes mestres que, apesar de talento, não tenham conseguido convencer mecenas e públicos em geral a dar-lhes boas oportunidades.

Hoje, em plena era da informação, as oportunidades já se apresentam a quem as quiser – mas mantendo uma imutável característica: é preciso saber se posicionar, se divulgar e, finalmente, se vender bem. Quer queira, quer não.

Há uma série de cursos que podem ser feitos e técnicas que podem ser aprendidas – mas uma obra, publicada recentemente no aqui Clube, nos chamou a atenção. O seu nome é “Vendas para quem detesta vender“, de autoria do professor Henrique Nascimento.

Segundo a sinopse:

Dedicado para todos que reconhecem a importância das comissões no fim do
mês, este livro foi escrito para ajudá-lo a compreender a relação entre
vendedor-comprador-lucro. Neste mercado cada vez mais competitivo,
apenas quem dominar a técnica e tiver comportamentos produtivos tem
chance de faturar ainda mais com as vendas. Nesta segunda edição o Prof.
Henrique Nascimento ensina como transformar o atendimento em vendas e
garantir melhores resultados com menos esforço.

Apesar de um foco maior no aspecto tradicional de vendas, a obra pode ser um excelente ponto de partida para quem quiser se aprofundar no tema e aprender teorias e técnicas que certamente farão a diferença.

Quem quiser conhecer melhor a obra pode clicar aqui ou acessar diretamente o link http://clubedeautores.com.br/book/16491–VENDAS