Vidas no Canavial

Açúcar.

O Brasil é, hoje, o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo. É o maior defensor do uso dos biocombustíveis como alternativa ao petróleo. É também o aior exportador do planeta, com 12 milhões de toneladas anuais.

E, como em qualquer mercado de proporções gigantescas, o da açúcar tem os seus protagonistas, grande parte dos quais espalhados pelas pequenas cidades brasileiras que nasceram e vivem por conta desse bem.

Com isso em mente, três jornalistas – Bianca Bibiano, Marina Reys e Paulo Rhedy – percorreram o interior paulista e travaram conversas com membros do ciclo do açúcar, incluindo cortadores e ex-cortadores de cana, ONGs, sindicalistas e empresários.

O resultado deste trabalho está publicado aqui, no Clube de Autores, e se chama Vidas no Canavial. Com 109 páginas, a obra entrega ao leitor uma visão jornalística completa, casando fatos a relatos e costurando, dessa forma, uma rica visão de uma parcela pouco retratada da sociedade brasileira.

Para conferir, clique aqui ou vá diretamente ao link http://clubedeautores.com.br/book/8635–Vidas_no_Canavial

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *