Como agir com a greve bancária

Já faz alguns dias, a greve bancária vem gerando transtorno para os milhões de brasileiros que, naturalmente, dependem desse tipo de serviço para tocar os seus cotidianos.

Aqui no Clube, recebemos 2 ocorrências de compradores que efetuaram pagamentos em boleto mas que, para nós, o pagamento não foi confirmado (fazendo com que o pedido não fosse aberto e com que as obras não fossem confeccionadas).

Para evitar problemas, estamos detalhando o nosso procedimento aqui no blog.

Primeiro, cabe ressaltar que essas ocorrências registradas aqui – apesar de em número pequeno – tiveram o mesmo padrão: foram compras feitas com boleto bancário e pagas diretamente em caixas ou em lotéricas. Para evitar problemas, sugerimos, portanto, que se priorize o uso de cartões ou a Internet como forma de pagar os boletos.

De qualquer forma, sempre que um pedido é confirmado, enviamos um email de confirmação de pagamento para o comprador. No caso de boleto bancário, este email costuma chegar até 2 dias úteis depois do pagamento ser efetuado. Caso a mensagem não chegue até esse período, pedimos que os compradores entrem em contato conosco pelo atendimento@clubedeautores.com.br, de posse do comprovante.

Com este comprovante, nós conseguimos localizar o problema e liberar o pedido imediatamente. Para evitar maiores atrasos, baixamos uma norma aqui pedindo urgência na gráfica para pedidos que tenham registrado algum tipo de problema (compensando a demora na confirmação).

Ressaltamos que tivemos apenas 2 ocorrências até agora – mas, justamente para evitar que elas aumentem, estamos fazendo este post aqui no blog.

Para checar o status de pedidos, basta ir a Meu Espaço > Últimos pedidos.

Puxa… ainda estamos prestes a completar o nosso primeiro ano de vida, mas já passamos por uma greve de correios e de bancos!

De qualquer forma, vamos em frente. O importante é que os livros cheguem – e no prazo – para todos!

Da nossa parte, estamos monitorando tudo muito de perto e sempre que sentirmos qualquer cheiro de problema, certamente postaremos aqui no blog ou no próprio site.