Conversor para PDF

Nos últimos dias, alguns autores reclamaram da instabilidade do serviço que indicamos para conversão de Word em PDF. Apesar de, nos nossos testes, ele estar normal, fizemos uma busca por outro serviço (nem que seja como opção adicional).

Encontramos e testamos o PDF Online e ele faz a mesma operação – inclusive com mais agilidade. Para quem quiser ou precisar, as instruções seguem abaixo:

1) Acesse http://www.pdfonline.com/convert-pdf/
2) Na primeira caixa cinza, clique em “browse” ou “localizar” e selecione o seu arquivo.
3) Deixe a segunda caixa cinza como está, sem alterar nada
4) Na terceira caixa cinza, escreva o seu email
5) Abaixo, clique no botão “Convert to PDF”

Neste caso, um email será enviado a você tão logo a conversão seja feita, com o seu PDF anexado a ele.

16 comentários em “Conversor para PDF

  1. Infelizmente, Silvania, realmente não há o que possamos fazer. O que podemos afirmar é que essas soluções funcionam – mas que é necessário seguir, de maneira bem atenta, as instruções.

    O que podemos sugerir é que você experimente as opções que demos aqui. Além da do site, há a que postamos acima e mais 4 sugestões de usuários. Voc6e pode pesquisar isso também de maneira livre, no Google – há uma série de outras ferramentas gratuitas que viabilizam a conversão.

    Devemos permitir o cadastramento de livros em Word em breve – mas ainda estamos sem uma previsão concreta para passar por aqui.

  2. Mais uma opção é o doPDF, grátis e suportando idioma português brasileiro. Trata-se de outra impressora virtual que basta ser selecionada no momento da impressão para criar o arquivo PDF a partir do documento.

    Esse programa inclusive é indicado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para digitalizar petições e documentos para protocolo de processos virtuais.

    Para baixar basta acessar o site do desenvolvedor:

    http://www.dopdf.com/

  3. Ricardo, existe alguma forma de fazermos um orçamento de quanto custaria o livro, ou só depois de subirmos ele é poderemos saber o custo do mesmo? Gostaria de teruma ideia de quanto sairia por página o livro, se é padrão ou tem diferenças.
    Obrigado

  4. Só depois de subir, pois o cálculo é mais complexo do que isso. Ou seja: não há um preço por página, mas faixas que variam bastante. Na nova versão do sistema de upload, que deverá ir ao ar ainda este mês, será possível fazer uma simulação antes de subir o livro. Mas, por enquanto, só depois mesmo…

  5. Outra opção é instalar o programa PDF Creator, grátis. Ele cria uma nova impressora virtual e torna o processo muito simples. Com o documento aberto no Word, por exemplo, basta mandar imprimir, selecionar a impressora "PDFCreator" e em seguida escolher opções como o nome do arquivo e onde salvar. Pronto, será criado um PDF do documento.

    Para baixar basta acessar o site do desenvolvedor:

    http://www.pdfforge.org/

  6. Tenho um livro pronto para publicação. Já conseguimos converter de word para PDF, formatamos em A5, etc, conforme recomendado. No entanto, sempre há retorno de mensagem pedindo para entrarmos em contato, pois o arquivo não atende às recomendações.
    Como podemos fazer contato?
    Obrigado.

  7. Outra boa opção é para quem possui o Word 2007 original, você poderá acessar o site da Microsoft e realizar uma atualização do programa com esta atualização ficará disponível na parte SALVAR COMO, a opção PUBLICAR UMA CÓPIA DO DOCUMENTO COMO PDF OU XPS. Nota-se que isso só poderá ser realizado para quem possui o Word 2007 original.

    1. Colegas,
      O BR Office.org também converte arquivos doc para PDF. E é gratuito. Também conta com um corretor para as novas regras de ortografia.

  8. Tenho um livro pronto para publicação. Já consegui converter de word para PDF, ele atende todos os pré-requisitos, mas sempre há retorno de mensagem pedindo para verificar se o aquivo atende as especificações.
    Obrigado pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *