Clube de Autores fica entre os Top 10 sites mais inovadores de comércio eletrônico do Brasil

O blog da Ikeda, uma das maiores e mais conceituadas empresas de comércio eletrônico do Brasil, elegeu o Clube de Autores entre os 10 sites mais inovadores do setor.

A seleção foi feita pela própria empresa e, na relação, inclui sites do Submarino, OQVestir, Camisetaria e outros que, certamente, valem a visita!

Quem quiser ver o post com a relação dos sites basta clicar aqui ou ir direto a http://blog.ikeda.com.br/2009/07/top-10-mais-inovadores-ecommerces-do-brasil-.html .

E isso porque ainda temos muitas, muitas novidades por vir! ;-)

Leia Mais

Livro de Lindenberg Mota é destaque na Revista Sci-Fi

Stephane, ex-recruta da Guarda Galáctica, é condenada a se transformar
em estrela por conta de uma missão mal sucedida que participou anos
trás. Enquanto isso, o também ex-recruta Cairo sai à sua busca pelo
Universo sem saber se ela está ou não viva.

É sob essa estória que se desenrola o livro 9882 – O Veneno da Hidra,
de Lindenberg Mota. Ao longo de suas páginas, o livro revela um
universo novo e extremamente sedutor para os amantes da ficção
científica. Personagens, intrigas e muita imaginação prendem a atenção
do leitor como poucas obras.

De tão envolvente, o livro foi recomendado na seção de Consumo da
conceituada Revista Sci-Fi, com imagem em destaque aqui no post.

Para conhecer melhor a obra e adquiri-la, clique aqui!

Leia Mais

Você participa de concursos literários?

Por todo o ano, diversos concursos literários povoam o calendário do escritor brasileiro. Os prêmios são os mais diversos, variando de contratos com editoras mais tradicionais a dinheiro que, se utilizado de maneira inteligente, pode ajudar a impulsionar a carreira de escritor.

Mas se, por um lado, os prêmios acabam abrindo portas para muitos autores, por outro acabam repetindo o mesmo problema do mercado como um todo: selecionar um dentre muitos, em análises que por vezes fogem do que se pode considerar justo ou imparcial.

O Clube falou hoje com 10 diferentes autores que participaram de diversos concursos e, de fato, a palavra “frustração” apareceu nas vozes de todos. Ainda assim, 9 deles disseram ter interesse em continuar participando.

O motivo? Todos sabem da qualidade das suas obras e não sentem a necessidade de uma aprovação de terceiros, por assim dizer; todos sabem que é difícil concorrer com centenas ou milhares de outros escritores; mas ninguém tem nada a perder, pois, na maior parte, as inscrições são gratuitas.

Todos alertaram também para o mesmo fato: deve-se ler, com atenção redobrada, os regulamentos de todos os concursos – pois muitos são feitos por empresas que querem apenas engordar o seu mailing para poder enviar mensagens para os autores, oferecendo serviços os mais diversos. Ainda assim, podem se configurar em boas oportunidades.

Leia Mais

Autor Rodrigo Capella é entrevistado pelo Digestivo Cultural

Provavelmente no grupo dos nossos autores mais inquietos e ativos (juntamente com o Hiago Rodrigues Reis de Queiros), Rodrigo Capella acaba de ser entrevistado pelo Digestivo Cultural.

Às vésperas de fazer um novo lançamento virtual, envolvendo três de seus livros publicados aqui pelo Clube, Capella fala dos novos autores, do processo de publicação e de muitos temas que certamente pairam sobre as mentes da grande maioria dos novos autores.

Para todos os que participam e fazem a nova literatura, vale a pena conferir a entrevista. Com presença constante no cenário cultural brasileiro, participação em praticamente todas as feiras e festas literárias mais relevantes, constância em diversas mídias sociais, de blogs a Orkut, de Twitter a Facebook, Capella é, sem sombra de dúvidas, um retrato quase estereotipado do novo autor. E, a julgar pelas críticas positivas que as suas obras tem recebido tanto de profissionais do ramo quanto de leitores, ele certamente está trilhando um caminho bem interessante.

Para ler a entrevisa, clique aqui!

Leia Mais

Livro de Enio Fontenelle é destaque em jornais de todo o país

Em 1984, o governo de João Figueiredo lançou uma operação secreta com o intuito de ajudar Suriname a se proteger de ameaças de invasões de Cuba e Estados Unidos. Batizada de Operação Venturini, ela foi considerada um dos melhores casos de espionagem brasileira – e está relatada no livro Zona de Retaguarda, publicada por Enio Fontenelle aqui, pelo Clube de Autores.

Na semana passada, a partir da coluna do Cláudio Humberto (que mostramos na imagem abaixo), o livro passou a ser destaque em jornais de todo o país – e certamente está atiçando a curiosidade de muitos.

Quer saber como foi a Operação Venturini? Então leia o livro, adquirindo-o aqui!

Leia Mais