Clube de Autores na Revista Época

Neste final de semana, o Clube de Autores esteve presente na edição de aniversário da Revista Época – nossa estréia mídia tradicional. Para quem quiser conferir, a matéria fala sobre a criação do Clube, em um empreendimento conjunto da A2C e do I-Group, nossos objetivos e expectativas.

A matéria conta também com o depoimento de Sidnei Oliveira, um dos nossos autores, que ressaltou a transparência comercial e a possibilidade do autor acompanhar, em tempo real, as suas vendas.

Bom… quem quiser ler a matéria, basta comprar a revista! Ela também está disponível no site da Época mas, ao menos até agora, só pode acessar quem for assinante.

14 comentários em “Clube de Autores na Revista Época

  1. Olá Rogério. Já estamos atentando a isso também – fique tranquilo. Só não temos esta possibilidade no site ainda porque o custo é, de fato, mais alto.

    Mas teremos novidades quanto a mais formatos em breve – pedimos apenas mais um pouquinho de tempo.

  2. Oi, André! Já já teremos isso no ar. O sistema de capas novo está em desenvolvimento pela nossa equipe, juntamente com uma série de outras melhorias.

    Abs!

  3. Olá, Rogério! Fique certo de que o nosso maior esforço é justamente em, sempre, baixar os valores – mesmo considerando que, hoje, estamos em patamares médios abaixo de livrarias tradicionais (e também permitindo aos autores ganhos médios maiores do que as editoras tradicionais).

    Quanto às ilustrações, não há absolutamente nenhum impeditivo em você inserir imagens no seu livro. Temos, aliás, uma série de obras que contam com figuras. Basta que você insira as imagens no miolo do seu material…

    O que não temos ainda é a possibilidade de impressão em cores, justamente pelo alto custo gráfico – mas já estamos negociando isso também.

    Se preferir, sinta-se à vontade para usar o canal de emails para críticas e sugestões, pelo atendimento@clubedeautores.com.br. Creio que, por lá, você será respondido de forma mais ágil e efetiva.

  4. Legal isto. Gostaria de dar sugestões e opiniões. O pessoal para quem estou tentando vender meus livros está achando o preço dos mesmos um pouco salgado, por isso tentei fazer o menor número de páginas e ter um lucro mínimo nos direitos autorais. O livro poderia ser vendido em três vezes ou algo parecido. Outra coisa, os sites Blurb e Lulu, que são parecidos com o Clube de Autores possibilitam colocar desenhos no miolo e até fotos, tem muita gente publicando Histórias em Quadrinhos e livros de fotos; tenho amigos desenhistas que me pediram para colocar esta sugestão: no miolo poderia haver uma forma de publicar desenhos em preto e branco (no caso dos desenhistas, quadrinhos em preto e branco), já a capa não teria problema, continuaria como está, pois está boa a forma de publicar a capa. Enfim, tomara que este site vá se aperfeiçoando cada vez mais, pois a idéia é boa e única aqui no país. Sucesso e espero não estar sendo chato demais ao sempre estar dando sugestões aqui. Um abraço!

  5. Eu Georgio! Muito boa idéia, a do selo. Já vamos encaminhar isso aqui! Quanto ao frete, aguarde só mais um pouquinho… já já teremos novidades…

  6. Olá para todos do Clube de Autores, sou novo aqui, mas quero deixar aqui os meus parabéns para todos que formam esse site, desde a equipe até aos autores.
    Sem dúvida é uma atitude sem igual e muito boa; que bom que a revista Época já se deu conta disso.
    sucesso a todos.

  7. Caros amigos do Clube, que bom que a mídia deu esta abertura ao projeto que como já disse é uma iniciativa ousada e inovadora.Pena que ainda hajam questões como as do valor do frete que já falei aqui também ainda não tenham avansado tanto.Mais Apoio e aposto no projeto sim.Parabéns.E meus amigos aqui da Bahia continuam reclamando do valor do frete, que e m outros sites sai bem mais em conta.tento alcamá-los.E pesso para que esperem, que vocês estão trabalhando para que isso aconteça.Uma sugertão, muitos escritores têm sites ou blogs, que tla um selinho, Eu sou parte do Clube de Autores.Para linkar os dois espaços?

  8. Tem os minilivros ao estilo da Ediouro, que publicava clássicos com um preço muito bom, era do mesmo tamanho dos livros de bolso de faroeste (que eram escritos por brasileiros com pseudônimo).Como eu também desenho, seria interessante se desse pra publicar no miolo desenhos em preto e branco pra ilustrar os contos. No mais sinto que o site está cada vez melhor.

  9. outra sugestão: que tal em alguns livros o autor pudesse escolher o tipo de papel em que a obra vai ser publicado; por exemplo, um livro com papel jornal no miolo (tipo aqueles livros de faroeste, os bolsilivros ou livros de bolso que eram vendidos em bancas)poderia ser vendido mais barato, penso eu. Eu não tinha reparado, mas parece que há a possibilidade no sistema do site de se publicar livros estilo pocketbooks. Bom, taí a sugestão dos tipos de papéis no miolo. Vou colocar em breve um link do Clube no meu blog oficial http://www.rogsildefar.blogspot.com

  10. Muito interessante a materia. Para o clube dos autores se tornar perfeito só falta a possibilidade do autor fazer a capa por completo, como nos sites de Blurb e Lulu, no qual a capa é criada totalmente numa imagem.

  11. Olá Amigos do Clube! Conheci o site exatamente através desta matéria da Época e achei fantástico! Ainda mais quando pude ver através dos comentários acima que o site está trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade do serviço, e isso é muito importante. Já me cadastrei no site e logo começarei a publicar as minhas obras por aqui e tenho certeza que vai dar certo! Obrigado e Boa Sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *