23 de abril: Dia Internacional do Livro

Você sabia que o dia 23 de abril é o Dia Internacional do Livro e dos Direitos dos Autores?

O evento se originou na Catalunha (Espanha), em 1926 – mais precisamente no dia 7 de outubro, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes.

Em 1930, a data foi alterada para o dia 23 de abril – dia do falecimento de Cervantes.

Esta data foi, posteriormente, oficializada pela UNESCO – pois assinala também a data aproximada do falecimento de outros escritores renomados, como William Shakespeare e Josep Pla.

Oficialmente, não há nenhuma comemoração especial ou celebração que envolva entidades de classe – o que não significa que todos nós, escritores, não devamos brindar à data que, no fundo, homenageia as nossas veias criativas.

2009 é o primeiro ano que o Clube de Autores participa da data, abrindo as portas para que muitos dos nossos autores pudessem publicar os seus livros e deixar as suas marcas no mundo.

Sendo assim, toda a equipe do Clube de Autores gostaria de parabenizar a todos os autores pelos quatro cantos do mundo – torcendo para que continuem sempre a nos brindar com as letras que desenham os contornos das suas visões de mundo.

Parabéns!

Equipe Clube de Autores.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

3 comentários em “23 de abril: Dia Internacional do Livro

  1. Todos livros são interessantes, o que existes, é que tem leitores mais interessados que outros.

    Um feliz dia do livro para todos!

    REIMIVALDO RAMOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *