23 de abril: Dia Internacional do Livro

Você sabia que o dia 23 de abril é o Dia Internacional do Livro e dos Direitos dos Autores?

O evento se originou na Catalunha (Espanha), em 1926 – mais precisamente no dia 7 de outubro, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes.

Em 1930, a data foi alterada para o dia 23 de abril – dia do falecimento de Cervantes.

Esta data foi, posteriormente, oficializada pela UNESCO – pois assinala também a data aproximada do falecimento de outros escritores renomados, como William Shakespeare e Josep Pla.

Oficialmente, não há nenhuma comemoração especial ou celebração que envolva entidades de classe – o que não significa que todos nós, escritores, não devamos brindar à data que, no fundo, homenageia as nossas veias criativas.

2009 é o primeiro ano que o Clube de Autores participa da data, abrindo as portas para que muitos dos nossos autores pudessem publicar os seus livros e deixar as suas marcas no mundo.

Sendo assim, toda a equipe do Clube de Autores gostaria de parabenizar a todos os autores pelos quatro cantos do mundo – torcendo para que continuem sempre a nos brindar com as letras que desenham os contornos das suas visões de mundo.

Parabéns!

Equipe Clube de Autores.

3 comentários em “23 de abril: Dia Internacional do Livro

1. Todos livros são interessantes, o que existes, é que tem leitores mais interessados que outros.

Um feliz dia do livro para todos!

REIMIVALDO RAMOS