Capas personalizadas

Com pouco tempo de vida (5 dias), o www.clubedeautores.com.br fechou a semana com muito para comemorar!

Além dos primeiros títulos publicados (e vendas feitas), iniciamos um diálogo importantíssimo com a comunidade de escritores espalhada pela blogosfera, pelo Orkut e pelo Twitter.

E foi justamente esta comunidade (com os seus feedbacks riquíssimos) que nos ajudou a definir quais as nossas prioridades em implementações.

A principal delas é com relação às capas. Hoje, os autores precisam escolher por uma das nossas 70 opções de capa. Foi importante começar assim justamente para poder afinar a geração do arquivo final do livro para impressão, que inclui cálculo de lombada, margens, sangrias etc.

Hoje, no entanto, este processo já se consolidou junto à nossa gráfica, o que nos permite construir algo mais personalizado.

Até o final da semana que vem, portanto, devemos estrear um sistema de publicação de capas próprias. O nosso time já está trabalhando em uma ferramenta que permita que o autor use a sua própria capa no livro, incluindo configuração de cores e fontes, imagens de fundo etc.

Quem já tiver seu livro publicado e quiser alterar a capa não tem com o que se preocupar – o sistema permitirá também que o autor edite-a, sempre que quiser, podendo optar por outra capa pronta ou cadastrar a sua.

Essa sera uma importante atualização, pois dará ao autor o controle efetivamente pleno sobre a sua obra.

Por hora, é só. Boa leitura a todos!

2 comentários em “Capas personalizadas

1. Fantástico.
    Devo esperar até o recurso estar disponível para adicionar meus livros.
    Uma sugestão é adicionar a categoria RPG. Role Playning Game. Tem muita gente produzindo material que poderia ser publicado. Aliás, descobri o site através da comunidade de blogs sobre RPG.