Capas personalizadas

Com pouco tempo de vida (5 dias), o www.clubedeautores.com.br fechou a semana com muito para comemorar!

Além dos primeiros títulos publicados (e vendas feitas), iniciamos um diálogo importantíssimo com a comunidade de escritores espalhada pela blogosfera, pelo Orkut e pelo Twitter.

E foi justamente esta comunidade (com os seus feedbacks riquíssimos) que nos ajudou a definir quais as nossas prioridades em implementações.

A principal delas é com relação às capas. Hoje, os autores precisam escolher por uma das nossas 70 opções de capa. Foi importante começar assim justamente para poder afinar a geração do arquivo final do livro para impressão, que inclui cálculo de lombada, margens, sangrias etc.

Hoje, no entanto, este processo já se consolidou junto à nossa gráfica, o que nos permite construir algo mais personalizado.

Até o final da semana que vem, portanto, devemos estrear um sistema de publicação de capas próprias. O nosso time já está trabalhando em uma ferramenta que permita que o autor use a sua própria capa no livro, incluindo configuração de cores e fontes, imagens de fundo etc.

Quem já tiver seu livro publicado e quiser alterar a capa não tem com o que se preocupar – o sistema permitirá também que o autor edite-a, sempre que quiser, podendo optar por outra capa pronta ou cadastrar a sua.

Essa sera uma importante atualização, pois dará ao autor o controle efetivamente pleno sobre a sua obra.

Por hora, é só. Boa leitura a todos!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

2 comentários em “Capas personalizadas

  1. Fantástico.
    Devo esperar até o recurso estar disponível para adicionar meus livros.
    Uma sugestão é adicionar a categoria RPG. Role Playning Game. Tem muita gente produzindo material que poderia ser publicado. Aliás, descobri o site através da comunidade de blogs sobre RPG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *